Ulisses Guimarães: adolescente que realizava o “disque-droga” é apreendido por tráfico
Na manhã desta sexta-feira (29), a Central de Polícia Militar 190 foi acionada e recebeu uma denúncia anônima de que um adolescente vinha realizando o tráfico de drogas no bairro Ulisses Guimarães. Uma guarnição do PETO se deslocou até a rua Mônaco, onde localizou e abordou o suspeito.
Trata-se de um adolescente de 15 anos de idade, que reside no endereço denunciado.
Questionado sobre a existência de drogas em sua residência e sobre o tráfico de drogas, o mesmo falou que em sua casa existia algumas pedras de crack.
Os militares foram até la, e no quarto do adolescente encontraram:
- 5 pedras de crack;
- 1 caderno com anotações do tráfico;
- 1 aparelho celular Samsung.
No aparelho celular do adolescente, os militares encontraram diversas conversas ligadas ao tráfico de drogas.
Os militares descobriram ainda, que adolescente realizava o “disque-droga“, onde o comprador ligava ou mandava mensagem e o mesmo ia entregar o entorpecente.
O menor foi apreendido e, juntamente com os entorpecentes, o caderno e o celular, foi conduzido à sede da DTE/DRACO, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular, Marco Antônio Neves.
Em entrevista o adolescente disse que um amigo pediu pra ele guardar as pedras.
O menor disse que usa maconha e que já foi apreendido com algumas buchas da mesma droga.
Questionado se vendia droga o mesmo disse que não, e falou que irá passar apenas o fim de semana detido e na segunda será liberado.
O delegado ouviu os militares e ouvirá o menor na tarde desta sexta-feira, e o mesmo deverá ser indiciado por tráfico de drogas e apresentado ao MP (Ministério Público).
Rafael Vedra/LN