Destaque

Vereador Marcilio, vai a Salvador em busca de segurança publica para Teixeira de Freitas

12/03/2018 - 18h43

O comandante geral da Policia Militar da Bahia, Cel Anselmo Brandão recebeu nesta sexta-feira (09), no seu gabinete em Salvador, o vereador Marcilio Goulart de Teixeira de Freitas, acompanhado do deputado federal Jorge Sola, onde a pauta da audiência foi a segurança pública de Teixeira de Freitas, com foco voltado para Policia Militar.

O vereador Marcílio havia apresentado a demanda e reivindicações ao deputado Jorge Sola, quando esteve em Teixeira de Freitas, que de imediato articulou a agenda com o comandante Anselmo, para que pudesse apontar uma solução para algumas questões, da Polícia Militar de Teixeira de Freitas.

Marcílio apresentou ao Cel Anselmo a seguinte demanda, e solicitações:

  • Criação do Comando Regional da Polícia Militar (CPR Extremo Sul), na cidade de Teixeira de Freitas, diante da realidade do crescimento regional o CPR Sul que está em Itabuna está distante dos fatos e realidade regional.

  • Criação de mais uma companhia independente de Polícia Militar, que segundo o vereador, pelo porte de Teixeira de Freitas e a exemplo de outras cidades o município não só comporta mais uma companhia como tem uma necessidade urgente.

  • Suporte de mais viaturas para cidade e para CIPE Mata Atlântica, devido a vulnerabilidade das nossas fronteiras com outros estados e diante do crescimento geográfico da cidade, e a consolidação do município como polo regional em vários setores.

  • Instalação de um pelotão da RONDESP na cidade de Teixeira de Freitas.

  • Solicitou a aquisição de uma Unidade Móvel de Polícia, para que a polícia pudesse estar mais presente nos diversos Bairros da cidade e facilitar a logística para presença da polícia em eventos.

  • Solicitou um esforço incondicional para que maioria dos policiais que estão em processo de concurso no 13º BEIC fique em Teixeira de Freitas, devido o défice de efetivo diante do número populacional.

O coronel ouviu atentamente o vereador e o deputado, afirmou todas as demandas são necessárias, e que é de grande importância a movimentação política em favor dessas demandas, pois fortalece no nível de prioridade para o Governo do Estado, um vereador solicitando juntamente com um deputado, é praticamente um clamor da população.

Quanto a criação do CPR Extremo Sul, e a criação de mais uma companhia, que já era uma necessidade técnica passa agora a ter força política junto ao governo e será tratada como prioridade a partir de agora e espera que essas demandas seja atendidas em breve, pois requer um certo planejamento organizacional e demanda efetivo, e que vai precisar do apoio do deputado Jorge Sola, ao apresentar a demanda para o governador.

O comandante se comprometeu ainda neste semestre solucionar a demanda de viaturas da cidade, afirmando que as viaturas da CIPE Mata Atlântica, continuam e sinalizou o envio de mais uma para essa importante polícia de fronteira. Afirmou que um estudo já está em andamento para um possível implantação do pelotão da RONDESP na cidade, e o pedido do vereador torna mais possível essa implantação nos próximos meses.

   Quanto a Unidade Móvel, o comando fará um esforço para que essa unidade esteja em Teixeira de Freitas em 90 dias, pois precisa ser toda equipada e preparada para atender os bairros da cidade, tornado a polícia mais perto da comunidade.

Quanto a permanecia dos policiais que estão em formação em Teixeira de Freitas, esse esforço é um esforço conjunto e que o empenho do deputado e do vereador Marcílio e também do prefeito da cidade é de grande relevância, acontecendo a criação do CPR e mais uma companhia irá fortalecer essa demanda.

Garantiu que nos próximos dias mais policiais estarão nas ruas de Teixeira de Freitas, e o tempo que eles ficarem nas ruas é o tempo necessário para o Governo da Bahia organizar a efetivação das demandas apresentadas pelo deputado e pelo vereador Marcílio.

Quanto a audiência pública o coronel afirmou que assim que definida a datara e formalizado o convite, irá colocar na prioridade da sua agenda e já quer vir para trazer a solução de algumas demandas apresentadas.

   O vereador avaliou de forma bastante positiva a reunião, pois já traz respostas concretas de efetivação de serviços ainda para esse semestre, e que vai contar com o deputado Jorge Sola, para reforçar os pedido junto ao governador Rui Costa.

Marcílio já tem volta marcada para capital baiana onde irá tratar do monitoramento de segurança pública da cidade junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública, monitoramento este que segundo Marcílio, vai proporcionar mais segurança para cidade e principalmente para o comércio local.


Por Sammy Chagas Jornalista/Assessor de Imprensa

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário