Destaque

Vídeo mostra trabalhadores teixeirenses sendo transportados em cima de carga

14/11/2016 - 10h28
video-mostra-trabalhadores-teixeirenses-sendo-transportados-em-cima-de-carga-2

Na tarde deste domingo (13), nossa equipe flagrou um caminhão M. Benz, de cor: vermelha, placa policial: MTI 5081, licenciado em ItapemirimES, possivelmente transportando abóbora ou melancia.

Mas, além da carga, em cima do caminhão havia 5 pessoas, possivelmente trabalhadores (chapas), sendo transportados de forma irregular, em cima da carga. Nossa equipe de reportagem acompanhou o caminhão do HMTF até as proximidades do antigo Banco do Brasil.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, cabe multa para o motorista e o caminhão deve ser retido nesses casos.

Além disso, é infração gravíssima e os passageiros não podem seguir viagem em cima da carga. A Resolução n° 82 do CONTRAN em seu Art. 1o, autoriza o transporte de passageiro em veículos de carga, desde que seja eventualmente e a título precário e que atenda aos requisitos estabelecidos nesta Resolução. Um desses requisitos é que o veículo deve ser adaptado para transportar pessoas.

video-mostra-trabalhadores-teixeirenses-sendo-transportados-em-cima-de-carga-1

É nítido o perigo para esses trabalhadores, que estão praticamente pendurados em cima do caminhão, se segurando nas cordas que amarram a carga.

Uma simples frenagem do caminhão poderia levar um desses homens sofrerem lesões graves, podendo levar até a morte.

Infrações como essa são muito comuns, e, quando ocorre um acidente, dificilmente um passageiro transportado de forma irregular sobrevive. O objetivo dessa reportagem é conscientizar aos motoristas e também aos passageiros dos riscos que eles correm.



Edvaldo Alves/Liberdade News


Salvar

Salvar


Deixe seu comentário