Vídeo: tiroteio no Trevo deixa um morto e dois baleados
No fim desta manhã de quarta-feira (04), populares foram surpreendidos por muitos tiros disparados no Trevo de Teixeira de Freitas, onde 3 homens foram baleados, sendo que um caiu agonizando, e os outros dois buscaram socorro na portaria do 13° BEIC.
As vítimas foram socorridas ao HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas), onde foram encaminhadas ao Centro Cirúrgico. Minutos após dar entrada no HMTF, foi confirmada a morte de uma das vítimas, identificada como Mantenário Santos Oliveira (37 anos).
Segundo informações passadas à nossa equipe de reportagem, Mantenário recebeu uma ligação de internos do Conjunto Penal, os quais mandaram que ele levasse 3 indivíduos até o Trevo.
Então, eles seguiram em um veículo VW/Gol, de cor branca, placa policial JLX 5040, licenciado em Teixeira de Freitas, até o Trevo, e ao descerem em um posto de combustíveis, foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta, onde o carona já chegou atirando.
O primeiro atingido foi o próprio Mantenário, que caiu no estacionamento do posto.
As outras duas vítimas, que foram feridas pelos disparos, conseguiram correr e foram até a portaria do 13° BEIC.
Ainda segundo informações, outro alvo da ação conseguiu fugir do atirador.
Militares que estavam no interior do 13° BEIC e na sede da 87ª CIPM saíram e prestaram os primeiros socorros às vítimas, e acionaram o SAMU, mas, o atendente disse que não poderia atender ao chamado. Então, militares colocaram as vítimas na viatura e as socorreram até o HMTF.
Os sobreviventes da ação criminosa seguem no Centro Cirúrgico e foram identificados como sendo, Alessandro Barbosa Silva (22 anos) e Danilo de Jesus Santos (27 anos), naturais de Eunápólis.
O outro indivíduo que conseguiu fugir foi identificado como sendo Alexsander Gonçalves Paes (20 anos), o qual a Polícia acredita que esteja ferido.
Em entrevista à nossa reportagem, o Capitão Fabiano, subcomandante da 87ª CIPM falou sobre o caso, e disse do compromisso da Polícia Militar é com a vida, e por isso as vítimas foram socorridas ao HMTF.
O capitão ainda falou da importância que está sendo o trabalho conjunto entre a Polícia e a população, e pede que as denúncias continuem.
Danilo, Alessandro e Alexsander foram presos no dia 22 de março por policiais militares da 87ª CIPM, juntamente com outras 5 pessoas. Eles foram flagranteados por crime de tráfico de drogas e cumpriam pena no CPTF, e hoje receberam os alvarás de soltura.
Uma das pessoas presas, juntamente com Danilo e Alessandro, foi Jamile, que na manhã desta quarta-feira (04), agrediu uma interna na Ala Feminina do CPTF.
O delegado plantonista, Júlio César Telles está à frente das investigações e deverá ir com sua equipe até o local e solicitar perícia no perímetro da ação. Guarnições do PETO, 1°, 2° e 3° Pelotão realizam buscas a fim de localizar a quarta vítima, o Alexsander, e os acusados.
A Polícia pede ainda que se alguém tiver alguma informação, acionar a Polícia Militar através do 190 e a Polícia Civil, através do 197.
O delegado instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação da tripla tentativa de homicídio, que resultou em um homicídio consumado.
O corpo de Mantenário segue no HMTF e o delegado Júlio Telles emitiu guia e autorizou a remoção do corpo ao IML, onde será necropsiado. Após exames de praxe, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepulto.
Deixe sua opinião:
Rafael Vedra/LN
Entenda o caso: