Destaque

Vigilantes são vítimas de tentativa de homicídio em Posto da Mata

16/07/2014 - 09h38
GOCIL do Nordeste

Nossa equipe de reportagem foi procurada na manhã de terça-feira (15/7) por vigilantes e amigos de Elísio Mota Santos, 33 anos, e Leidson Santos Rapina, 31, para denunciarem o       que ocorreu na segunda, por volta das 22 horas, onde os citados acima foram alvejados dentro do veículo enquanto faziam ronda em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, próximo ao bairro Portela.

Leidson e Elísio são vigilantes da empresa GOCIL do Nordeste, terceirizada que presta serviços para a Suzano Papel e Celulose, e na noite de segunda estavam de plantão fazendo rondas quando sofreram a tentativa de homicídio. As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e informações preliminares dão conta que o estado de um dos vigilantes é grave, pois foi atingido na cabeça.

Segundo alguns vigilantes que não quiseram se identificar por temer represálias, eles trabalham desarmados numa área de terra que há pouco tempo foi reintegrada a posse para a Suzano.

“Não temos colete a prova de balas, não trabalhamos armados, não temos plano de saúde. Simplesmente nos colocaram lá para servir de bucha de canhão. Já tentamos fazer várias tentativas de acordo, nosso candidato não se pronuncia, é omisso na situação. Nosso colega está no corredor aqui do Regional, sem nenhuma assistência da empresa. Esse colega que está no corredor não corre risco de morte, mas a outra vítima permanece na UTI em estado grave.  Ainda durante o fato, representantes da GOCIL tentaram tirar os adesivos do carro todo perfurado para se eximirem da culpa. Pedimos que a empresa olhe por estas duas pessoas, parece que estão fazendo vistas grossas para essa empresa que opera sem nenhuma condição de trabalho, só nos resta esperar por justiça, e que os culpados paguem pelo crime que cometeram”, concluiu.


Deixe seu comentário