Vítima recente de homicídio tentado é preso pelo PETO com celular roubado
No fim da noite de sexta-feira, 24 de março, policiais militares do PETO realizavam rondas pelos Bairros Jardim Liberdade e Nova Teixeira, quando próximo ao SAMU avistaram e abordaram um indivíduo conhecido da Polícia. Ao notar a aproximação dos homens do PETO, o indivíduo dispensou um aparelho celular. Durante abordagem ao indivíduo identificado como Tiago Carlos de Jesus, 23 anos de idade, vulgo “Madruga”, os militares realizaram buscas e encontraram o celular, da marca Motorola Moto G4, na cor branca.
Questionado sobre o celular, “Madruga” disse que havia comprado, e não soube dizer com quem ele havia negociado. Os militares desconfiaram que aparelho era roubado e, então, apreendeu o indivíduo juntamente com o aparelho celular e o conduziu à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Andressa Carvalho. A delegada e sua equipe ouviram os militares do PETO e, já na madrugada deste sábado, ouviu o Madruga.
O acusado relatou que pagou a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) no aparelho, e que comprou o celular apenas para ouvir música. Madruga é um velho conhecido da Polícia, e possui passagens pela 8ª COORPIN. O mesmo, que já sofreu uma tentativa de homicídio que foi elucidada recentemente, já foi preso após fugir de uma guarnição da 87ª CIPM. Na ocasião, ele estava a bordo de uma motocicleta furtada.
Nossa equipe esteve na Delegacia, onde em conversa com a delegada Andressa, ela disse que após ouvir Tiago, o “Madruga”, o flagranteou por crime de receptação (artigo 180). Nossa equipe ainda descobriu que o aparelho Motorola Moto G4 possui o IMEI 351881085145413, que pode ajudar na localização e reconhecimento do celular por parte do proprietário. Tiago foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde ficará preso à disposição da Justiça.
Fonte Rafael Vedra/Liberdadenews