Itanhém

Zé Cascalho morre com tiro acidental ao limpar espingarda artesanal

19/06/2019 - 14h51Por: Cloves Neto/Liberdadenews

José Gomes dos Santos Filho, o Zé Cascalho, vítima

O fato aconteceu nesta terça-feira, 18 de junho, por volta das 20h, no interior da residência da vítima, que foi identificado como, José Gomes dos Santos Filho, conhecido como Zé Cascalho, 57 anos, morador da rua Sady Teixeira, no bairro Grinaldo Medeiros, em Itanhém.

Segundo a sua esposa, ele estaria limpando duas armas de fogo tipo espingarda socadeira, de fabricação caseira, momento em que uma das armas disparou.

O tiro atingiu a região do pescoço e a vítima apresentava queimaduras na região das pernas próximo ao seu órgão genital, o que demonstra que a arma que disparou estava entre as suas pernas, com o cano virado para cima.

A Polícia Militar foi acionada através do Centro Integrado de Comunicação  (Cicom) 190, que designou uma guarnição do 2° Pelotão da 44ª CIPM para atender a solicitação. Chegando no endereço, encontraram a vítima caída ao chão, em decúbito dorsal, já sem sinais vitais, e com 2 armas ao lado do corpo, sendo que 1 estava quebrada ao meio, e, a outra sem cano.

Uma unidade do SAMU esteve no local e constatou o óbito.

Os PMs que atenderam à ocorrência, comunicaram o fato ao delegado plantonista da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Charlton Bortolini, que solicitou ao DPT a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia nesta quarta-feira, 19, sendo liberado posteriormente para os familiares.

O procedimento aberto para apuração dos fatos será encaminhado para o delegado substituto de Itanhém, Willian Telles, que irá concluir o inquérito.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário