Destaque

“A corrupção reina nesta casa”, diz vereador Ariston na tribuna da Câmara

10/12/2014 - 20h28
Ariston Pinheiro na eleicao de Miro

A eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, certamente, deixará sequelas entre os vereadores, já que os próprios colegas denunciaram que houve compra de votos na disputa pela presidência, fato que deve, inclusive, ser apurado, afinal, o Poder Legislativo municipal está agora sobre o manto da suspeição.

No seu discurso como candidato a presidente, Ariston Pinheiro fez denúncias graves contra os vereadores Adriano Souza e Juvenal das Laranjas. Ele teria mostrado na tribuna o orçamento de um Coobalt, um veículo avaliado em cerca de R$ 57 mil além de terem lhe pedido mais 50 mil reais em dinheiro.

O vereador também denunciou que houve compra de outros vereadores, além de favores que foram oferecidos, sendo que até alvará para mototaxistas foram utilizados na compra de vereadores, segundo denúncia de Ariston.

O vereador também usou uma fala do ex-vereador Tião Mendes: “A corrupção reina nesta casa”, para dizer que quem decidiu a eleição não foram os edis, mas, as vantagens oferecidas pelo chefe de gabinete Marcílio Carlos Goulart.

Resta agora aos próprios vereadores cobrarem apuração das denúncias, ou será que os vereadores vão se calar e concordar com as acusações de Ariston? Já dizia o ditado: quem cala, consente.

Além de denunciar na tribuna da Câmara, Ariston prometeu levar ao Ministério Público. Caso venha fazer isso, poderá colocar em xeque o mandato de alguns, até porque o edil não faria tal denúncia sem qualquer documento, uma vez que poderia cometer quebra de decoro e acabar tendo o mandato caçado pelos demais colegas.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário