érico
cavalcanti

A direita contaminada “isso também passará”

25/09/2022 - 21h56

Dois desastres chegaram ao Brasil nos últimos anos. Um deles foi a chegada do COVID-19, chegou como uma onda enorme, vinda de mares longínquos e explodiu no país, inundando-o de cadáveres.

O outro desastre foi o naufrágio da ideologia política de direita. Esta parece com aquela imagem do cachorro que caiu do caminhão de mudança, ficou perdido e confuso.

Como já disse, aqui mesmo neste espaço, se Lula vencer essas eleições deve agradecer ao Bolsonaro e a seus seguidores, baluartes da direita contaminada que assolou o país. Contaminada da cabeça aos pés.

Um lider que, por singular desconhecimento e sem equilíbrio psicológico, resolveu disseminar a atitude bolsonariana. Essa atitude, impregnada de arrogância, foi assimilada pelos seus seguidores e perigosamente confundida com “ser de direita”.

Os seguidores dessa direita bolsonariana se sentiram os novos intocáveis, disseram e escreveram barbaridades entre eles mesmos. Nunca li ou ouvi deles alguma coisa para os Silvas, moradores das periferias, a massa que vota em Lula. Não conseguiram falar o idioma deles, não conseguiram penetrar nessa classe social e buscar votos lá, preferiram falar para os proprietários de Ranger, Toyotas, Amarok e etc.Segundo pesquisa.

Essa direita que não soube ser direita, se perdeu nas atitudes do seu líder despreparado. Quando eu vi médicos, que estudaram metade de suas vidas e ainda buscam novos conhecimentos, defendendo a cloroquina, o remédio bolsonariano para o Covid, em detrimento da vacina, me preocupei. A contaminação bolsonariana chegou a esse ponto. Quando vi advogados, preparados, com cultura e discernimento entre o errado e o certo, totalmente desequilibrados pela contaminação bolsonariana, fiquei certo que uma possível eleição do Lula estava nas mãos dessa direita contaminada.

Estou aguardando essa onda passar. Seguindo a mensagem de Maria, mãe de Jesus a Chico Xavier : “Isso também passará”.

Por Érico Cavalcanti


Deixe seu comentário