Destaque

ACM Neto lidera preferência dos internautas como candidato da oposição

09/01/2014 - 11h15

O portal de notícias “Repórter Coragem” disponibilizou desde o dia 17 de dezembro uma enquete com a seguinte pergunta aos internautas: Quem você acha que deve ser o candidato da oposição a governador da Bahia?

Dessa forma, o “Repórter Coragem” queria checar quem era o preferido dos internautas como candidato da oposição para suceder Jaques Wagner, e foi oferecido aos participantes da enquete as seguintes opções: Paulo Souto, Geddel Vieira Lima, José Carlos Aleluia, ACM Neto, João Gualberto e nenhum desses.ACM Neto

Sendo que cada computador poderia votar apenas uma vez. Na tarde de quinta-feira, 9 de janeiro, a enquete apresentava o seguinte resultado: ACM Neto (41%) Nenhum desses (21%),Geddel Vieira Lima (20%,) Paulo Souto (14%), João Gualberto (4%), José Carlos Aleluia (0%),. O que mostra que mesmo dizendo que não deixará a prefeitura de Salvador para ser candidato a governador, ACM Neto continua liderando a preferência como possível candidato da oposição.

O resultado mostra também que grande parcela dos internautas não prefere nenhum dos nomes apresentados, uma prova disso é que a opção “nenhum desses” ficou em segundo lugar na pesquisa, com 22%, um empate técnico com Geddel Vieira Lima, que pontuou com 20%. Já o ex-governador Paulo Souto aparece com 14% da preferência dos internautas, o postulante do PSDB João Gualberto teve apenas 4%, enquanto José Carlos Aleluia não saiu da casa do 0%, obtendo apenas um voto de todos os participantes, o que mostra que ninguém o quer como sendo o candidato da oposição.

Essa enquete será substituída com a pergunta “Em quem você votaria para governador da Bahia?”, onde serão disponibilizados os nomes de Rui Costa, Lídice da Mata, ACM Neto e Geddel. É muito pouco provável que ACM Neto venha a disputar o governo da Bahia, ainda que venha, dificilmente, terá Geddel como seu adversário.Geddel, ACM Neto e Antonio Imbassahy

Mas, partindo do princípio de que ele liderou a preferência dos internautas, como o postulante da oposição, vamos continuar deixando o seu nome à disposição dos internautas. Essa enquete deverá ficar disponível para votação por um período de 15 dias, quando divulgaremos o resultado.

Redação RC


Deixe seu comentário