Destaque

Agripino Botelho Barreto é colocado pra fora da prefeitura e expulso da cidade pela população de Serra dos Aimorés

02/09/2015 - 13h03
Agripino Botelho Barreto

A Câmara de Vereadores da cidade mineira de Serra dos Aimorés, divisa com o extremo sul da Bahia, afastou do cargo na noite desta última segunda-feira, dia 31 de agosto, o prefeito Agripino Botelho Barreto.

O afastamento é por 90 dias e Agripino, que também já foi vereador em Mucuri, é acusado de improbidade administrativa, após investigações feitas por uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI), instalada pelo Legislativo, após denúncia formulada pelo eleitor e morador da cidade, Rosélio Souza Jahel, documento que também contou com o aval de quatro vereadores. Agripino Barreto é apontado como responsável pela destruição do patrimônio público, desvio de verbas e fraudes em licitações.

A partir de agora, uma Comissão Processante vai investigar as denúncias.

Com o afastamento do titular, tomou posse do cargo às 9h30 desta terça-feira, dia 1º de agosto, o vice-prefeito Edgar Cruz Silva, mais conhecido como Edgar da Baixada. A posse aconteceu na Câmara de Vereadores.

Também nesta terça-feira, dia 1º de setembro, Agripino Barreto foi convidado a retirar seus pertences pessoas da Prefeitura, mas antes de deixar Serra dos Aimorés-MG., em uma caminhonete de luxo, foi cercado pela população, que gritando palavras de ordem, praticamente provocou sua expulsão da cidade. “Fora e não volte nunca mais aqui”, falaram os moradores revoltados.

Pra caminhar por cerca de 20 metros Agripino precisou contar com a proteção da Polícia Militar, de tão grande que era a revolta da população.

Fonte Teixeiranews


Deixe seu comentário