Destaque

Amigo de João Bosco, José Dirceu, está novamente preso, e agora João?

04/08/2015 - 08h15
Dirceu Bosco e Edval Passos

Após vencer as eleições 2012 em Teixeira de Freitas o atual prefeito, João Bosco Bittencourt, participou de um almoço em Camaçari,  o qual ficou conhecido como a “farra do bode”. Onde foi servido bode de diversas maneiras. Entre os convidados estava ninguém mais, ninguém menos que; José Dirceu. Ex-ministro da casa civil do governo Lula e havia acabado de ser condenado no escândalo que ficou conhecido como o “Mensalão do PT”.

Jose Dirceu, Bosco, Edval Passos

Passados quase três anos da farra do bode o amigo de João Bosco volta a ser preso. Desta vez, o chefe de quadrilha do esquema do mensalão está sendo acusado de envolvimento no escândalo investigado pela “Operação Lava Jato”.  José Dirceu foi preso nas primeiras horas da manha de segunda-feira, 03 de agosto.

Dizem que é nas horas difíceis que conhecemos os verdadeiros amigos. Naquela época João participou da farra do bode que foi oferecido pelo hoje chefe da casa civil do governo Rui Costa, Josias Gomes, para José Dirceu. Será que agora João tentará alguma maneira de diminuir a tristeza do amigo que voltou a ser preso?

Amigos precisam compartilhar momentos bons e ruins, pois como diria o grande mestre Jesus Cristo “Estive na prisão e fortes me visitar”. Será que João faria um gesto tão nobre com o chefe da quadrilha do mensalão. Este que agora está sendo apontado como o mentor do esquema de desvios de dinheiro da Petrobras o já conhecido; José Dirceu?

E agora João?

Amigos também precisam compartilhar momentos ruins. Amizade que se preza não abandona o outro. Tenho certeza que se lhe acontecer alguma coisa o seu amigo, José Dirceu vai se movimentar para lhe ajudar.

Não há nada demais em visitar um amigo que foi preso, mas se não tem dignidade de fazer isso precisa entender o verdadeiro sentido da amizade.

João vai lá, visita José Dirceu na prisão.


Deixe seu comentário