Política

Apoio a Serra não impede PSD de aceitar ministério, diz Kassab

29/02/2012 - 02h51

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou na manhã desta terça-feira (28) que o apoio de seu partido à pré-candidatura de José Serra (PSDB) na disputa pela sua sucessão em São Paulo não altera a “independência” da sigla em relação ao governo Dilma Rousseff, e que, por isso, não impede um filiado de aceitar um possível convite para o ministério da petista.
“São coisas distintas, o projeto e as eleições municipais. Vamos continuar tendo a posição de independência em relação ao governo Dilma. Isso não impede algum filiado de, se for convidado [para o ministério], aceitar”, afirmou.
Ele citou, hipoteticamente, o caso do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, mas ressalvou que falava como exemplo. “Não tenho nenhum indicativo [de que o convite possa acontecer].”
Kassab disse que, mesmo que um nome do PSD fosse para o ministério, o partido não se comprometeria a integrar a base aliada.
O prefeito também minimizou as declarações do pré-candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, de que se sentia mais “tranquilo” sem o apoio do atual prefeito. “É próprio do jogo. Entendo o processo político eleitoral. Vamos olhar para frente”, afirmou.
Antes de declarar apoio à pré-candidatura de Serra, Kassab negociava com o ex-presidente Lula uma aliança do PSD com Haddad. Ontem, o petista disse que “não via com conforto a possibilidade de aliança com a atual administração”.


Deixe seu comentário