Após anunciar secretário de Infraestrutura, administração volta atrás e diz que Henrique da Ceplac assumirá interinamente
A assessoria de comunicação acaba de confirmar que o suposto engenheiro civil Anderson Jamel Edim não é mais secretário de Infraestrutura. Na nota divulgada à imprensa, a assessoria alega que a negociação não foi concluída, no entanto, na noite de segunda-feira, 6 de janeiro, a mesma assessoria divulgou que o secretário teria sido escolhido por critérios técnicos e divulgou fotos em que o prefeito João Bosco aparece como se tivesse dando posse a Anderson Jamel.
Estranhamente, o recuo em não seguir com Anderson Jamel frente à Secretaria ocorre após vários veículos de imprensa terem recebido diversas denúncias de que ele não é engenheiro civil. A Redação do Repórter Coragem teria recebido a denúncia ainda na manha de terça-feira e logo em seguida entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e pediu cópia do diploma de engenheiro de Anderson Jamel, no que a assessoria ficou de nos responder ainda no mesmo dia, mas, nem chegou a fazer isso.
Na noite de quarta-feira, 8 de janeiro, a assessoria emitiu alegando não haver chegado a concluir a negociação com Anderson Jamel, porém, as fotos em que João Bosco aparece ao lado dele não deixam dúvidas de que a negociação já teria chegado ao fim, no entanto, que algo posterior fez o prefeito mudar de ideia.
Segue abaixo a nota sobre a saída de Valdo Gusmão e o anúncio de Anderson Jamel.
Infraestrutura: Valdo Gusmão pede exoneração e engenheiro é escolhido para o cargo
O ano novo começou com mudanças na Prefeitura de Teixeira de Freitas. Nesta segunda-feira (05), o secretário de Infraestrutura Valdo Gusmão entregou seu pedido de exoneração alegando questões particulares, para o cargo foi nomeado o engenheiro civil Anderson Jamel Edim.
De acordo com o prefeito, a substituição foi feita com base em critérios técnicos: “nós agradecemos ao secretário que esteve conosco pelo trabalho prestado e o novo secretário assume a partir de agora a missão de fazer a manutenção em nossa cidade, fiscalizar e gerenciar a pasta com base em princípios de eficiência e economicidade”, ressaltou João Bosco.
O engenheiro civil Anderson Jamel Edim mora na região há 16 anos, leciona em Teixeira de Freitas e já trabalhou em empresas de renome, de acordo com ele, a proposta de trabalho é “planejar para otimizar os recursos e atender à maioria, com base nas necessidades da população”.
Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Agora, confira a nota distribuída também pela assessoria, onde Henrique da Ceplac é anunciado como secretário interino.
Henrique assume interinamente pasta da infraestrutura
O secretário municipal de agricultura Henrique Gonsalves da Cruz acumulará temporariamente os trabalhos da pasta de infraestrutura. A decisão foi tomada no final da tarde desta quarta-feira (08). Henrique tem um extenso currículo na vida pública e importantes ações vinculadas ao município.
Na última segunda-feira (06), Valdo Gusmão, que respondia pela Secretaria de Infraestrutura, entregou seu pedido de exoneração alegando questões particulares. A Prefeitura chegou a cogitar um sucessor definitivo para o posto, mas a negociação não chegou a ser concluída.
Resta agora a assessoria explicar o que houve, entre o anuncio de Anderson Jamel e sua substituição por Henrique da Ceplac.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem