Destaque

Após denúncias, ministro Eliseu Padilha passa por cirurgia

27/02/2017 - 16h38
Eliseu Padilha

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, passa por cirurgia de retirada de próstata nesta segunda-feira (27) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele está de licença médica desde a semana passada, após ser internada para o procedimento.

De acordo com o UOL, o ministro deve ter alta na próxima quinta-feira (2), quando retornará a Brasília. A previsão é de que ele reassuma o ministério em 6 de março.

   No último dia 20, o ministro passou mal e foi internado Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para tratar de uma obstrução urinária. Ele recebeu diagnóstico de hiperplasia prostática — aumento da próstata.

O momento de Padilha é delicado, também, em termos políticos. Na semana passada, o ex-assessor especial de Michel Temer, José Yunes, afirmou em depoimento à PGR (Procuradoria-Geral da República) que foi usado como “mula” por Padilha em setembro de 2014 para mediar a transferência de um pacote do doleiro Lúcio Funaro. A versão é confirmada em delação do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho.

   Com isso, a permanência do ministro no governo se torna incerta. Em nota oficial, Temer admitiu o pedido, mas disse que a doação foi “legal e registrada na Justiça Eleitoral“.

Padilha não comentou o caso.


Entenda o caso:



Deixe seu comentário