Destaque

Após vitória apertada, Dilma pede união e promete lutar contra corrupção

26/10/2014 - 22h02
Dilma Rousseff apos vitoria

Presidente reeleita garante que está aberta ao diálogo e não credita em nação dividida

Após ser reeleita com 51,5% dos votos válidos neste domingo (26), a presidente Dilma Rousseff conclamou o povo a se  unir na construção das mudanças que a sociedade clama. Em seu primeiro pronunciamento após o vencer Aécio Neves nas urnas, na disputa mais acirrada desde a redemocratização do País, a presidente disse que não acredita em uma nação dividia e pede que os brasileiros se unam em favor do Brasil.

— Conclamo, sem exceção, todas as brasileiras e todos os brasileiros para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria, de nosso País e de nosso povo. Não acredito, sinceramente, do fundo do meu coração, que essas eleições tenham dividido o País ao meio. Eu entendo sim que elas mobilizaram ideias e emoções as vezes contraditórias, mas envolvidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor para o País.

Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e praticamente sem voz, Dilma agradeceu o apoio dos aliados. O vice-presidente reeleito, Michel Temer estava presente com a esposa, além do presidente do PT, Rui Falcão.

A disputa com o tucano Aécio Neves foi acirrada. De acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 99% das urnas apuradas, 54 milhões de eleitores votaram em Dilma enquanto 51.038.023 milhões escolherem Aécio – o equivalente a 48,36% dos votos válidos. O percentual de abstenções ficou em 21%, o equivalente a 29 milhões de eleitores.

A presidente reeleita acompanhou a apuração dos votos no Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília, acompanhada da mãe, da filha e do neto. O cabeleireiro e maquiador oficial da presidente, Celso Kamura, também foi para o palácio durante a tarde, prepara Dilma para o pronunciamento oficial após o encerramento da apuração.​

Fonte R7


Deixe seu comentário