Destaque

Câmara Municipal reabre trabalhos com discursos acalorados e recepcionando projetos do Poder Executivo

13/02/2020 - 13h03Por: Athylla Borborema/Ascom Câmara

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas reabriu os seus trabalhos na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, sob a presidência do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), e entre os convidados da primeira sessão plenária de 2020, o plenário recebeu entre os convidados, o ex-vereador Ozair Nascimento e o perito criminal, Manuel Garrido, diretor da macrocoordenadoria regional da Polícia Técnica na região Mata Sul com sede em Itabuna e também respondendo pela coordenadoria regional do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.

Na sessão o parlamento recepcionou dois Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo municipal:

O Projeto do Executivo nº 02/2020, que autoriza o Poder Executivo a firmar parcerias público-privadas para a execução do programa municipal “Adote uma praça preserve o verde”.

E o Projeto de Lei nº 03/2020, que autoriza o Poder Executivo a construir ou reformar calçadas, fixa prazo a proprietários de imóveis para adequações dos seus passeios às normas legais, institui o programa “Calçada Legal” e dá outras providências.

No grande expediente os vereadores promoveram discursos acirrados e reafirmaram seus compromissos com a comunidade neste último ano de legislatura.

O parlamento aprovou a Moção de Pesar nº 04/2020, de autoria de todos os vereadores em congratulação à família do tradicional radialista Salvador Rodrigues, falecido no último dia 4 de fevereiro em Teixeira de Freitas.

O parlamento ainda aprovou de autoria do vereador Arnaldo Ribeiro Santos Júnior, o Arnaldinho (PT), a Moção de Repúdio nº 152/2019 em desfavor do filme “A primeira Tentação de Cristo” produzido pela produtora carioca Portas dos Fundos.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário