Carreata e comício com mais de 4 mil pessoas no KM 100 marcam reta final da campanha de Rosa e Neto em Brejões
Uma grande carreata que começou na sede em Brejões e foi terminar no KM 100, aonde aconteceu um comício com um público estimando de 4 mil pessoas, no sábado, 24 de setembro, marcou a última semana da campanha de Rosa e Neto Pinheiro rumo a prefeitura de Brejões.
A carreata começou por volta das 17 horas, saindo da Praça da Prefeitura em Brejões, passou pela comunidade de Pau Ferro e terminou no povoado do KM 100, aonde seria realizado um grande comício em praça pública.
Cálculos feito por pessoas acostumadas a lidar com grande público, estimou que cerca de 4 mil pessoas estavam presentes no comício, já na carreata houve uma participação de cerca de mil veículos, entre carros, motos, caminhões, e ônibus, não importam de que o povo ia, o povo queria era manifestar seu apoio a Rosa Neto Pinheiro, e os vereadores da coligação “Uma nova história, para uma nova Brejões”.
Os candidatos Rosa e Neto Pinheiro desfilaram em carro aberto durante boa parte da carreata, sempre sentindo o carinho do povo por onde passavam, quem não pode ir a carreata, foram para as ruas apoiar a candidatura de Rosa e Neto Pinheiro, que ficaram encantados com as manifestações calorosas de carinho.
Já era por volta das 20 horas quando a carreata chegou ao KM 100, aonde um bom numero de pessoas já aguardavam ansiosamente, logo em seguida iniciou-se o grande comício, que vai ficar marcado na história do KM, como a maior concentração política que o povoado já viu.
Mesmo em noite fria, com os termômetros apontando 17 graus, com sensação de 15 graus, ninguém arredou o pé do lugar enquanto os candidatos destacavam suas propostas e plataforma de campanha.
O ex-prefeito Orivaldo Santana, esposo e fiador da campanha de Rosa e Neto Pinheiro ao fazer uso da palavra destacou seu histórico de carinho com o povoado do KM 100, dando sua palavra de que no governo Rosa e Neto Pinheiro, o povoado vai voltar a ser bem tratado.
Neto Pinheiro por sua vez destacou sua história com o povoado aonde foi criado, destacando sua vontade de lutar por dias melhores “Vou ser um vice atuante, vou ajudar Rosa a mudar a história de Brejões, não vamos deixar nosso povo ser oprimido por este prefeito covarde que ai está”, concluiu Neto, que em seguida prometeu a juventude e o povo de Brejões, que um dos compromissos da chapa Rosa Neto, é oferecer rede wi-fi, para que possamos melhorar a comunicação entre o povo brejoense.
Rosa voltou a afirmar sua vontade de devolver ao povo de Brejões as conquistas do governo Orivaldo Santana, como a faculdade, que foi retirada durante o mandato do atual prefeito Alan Santos.
Quero resgatar tudo aquilo que vai devolver dignidade ao povo brejoense, passando em seguida a relatar a conversa que teve com um médico, que mesmo gostando muito de Brejões, disse que ia embora, pois não conseguia trabalhar sem receber, como está acontecendo no atual governo “Podem terem certeza, que eu como prefeita vou trazer de volta tudo aquilo que for bom para Brejões”.
Na próxima quinta-feira, 29 de setembro, o ultimo e grande comício da chapa Rosa e Neto Pinheiro está marcado para Brejões, num comício que promete parar a cidade.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem