Correção do Piso Salarial dos Professores Entra em Pauta na Câmara de Teixeira de Freitas, após cobrança do presidente Jonatas Santos
A valorização dos professores de Teixeira de Freitas ganhou destaque na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 4 de fevereiro. O presidente da Casa, Jonatas dos Santos, cobrou da gestão municipal a correção do piso salarial da categoria, com um reajuste de 6,27%.
Após a sessão, Jonatas recebeu um ofício da APLB Sindicato e agendou uma reunião para o dia 7 de fevereiro, próxima sexta-feira, a fim de discutir a demanda com a diretoria da entidade.
A pressão surtiu efeito rapidamente. No mesmo dia, o prefeito Marcelo Belitardo enviou à Câmara um projeto de lei propondo o reajuste salarial dos professores. O documento foi recebido por Jonatas, que se comprometeu a analisar a proposta e promover os ajustes necessários junto à APLB antes da votação em plenário.
A correção do piso salarial é uma reivindicação antiga dos profissionais da educação e um direito garantido por lei. A expectativa é que a matéria avance rapidamente e garanta aos professores o reconhecimento financeiro compatível com a importância do trabalho que desempenham na formação das futuras gerações.
Por Jotta Mendes / Repórter Coragem