Destaque

CPI do Carf rejeita convocação do filho de Lula e de ex-ministros

05/11/2015 - 20h46
Luis Claudio Lula da Silva

A CPI do Carf no Senado rejeitou por unanimidade nesta quinta-feira (5) a convocação de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, e dos ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra. Os três foram citados na quarta fase da Operação Zelotes, da Polícia Federal, que investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para beneficiar empresas do setor automobilístico.

Esta foi a segunda vez que o filho do ex-presidente e o ex-ministro tiveram a convocação derrubada pela base aliada do governo, e pela terceira vez Erenice teve o chamado rejeitado. “O requerimento é meramente político, não tem nenhuma ligação com o objeto dessa CPI”, reclamou a relatora da CPI, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em entrevista ao jornal O Globo.

Para Otto Alencar (PSD-BA), as convocações eram consequência da raiva da oposição por ter perdido a eleição presidencial do ano passado. “Essa intimação do filho do ex-presidente às 23 horas no dia do aniversario do presidente foi coisa deliberada para macular a imagem do ex-presidente Lula”, disse Otto ao O Globo. Os requerimentos de convocação foram feitos pelo presidente da CPI, o senado Ataídes Oliveira (PSDB-GO).

Na semana passada, uma nova fase da Operação Zelotes cumpriu um mandado de busca e apreensão na empresa LFT Marketing esportivo, que pertence a Luís Claudio Lula da Silva. A juíza que ordenou as buscas na casa do filho de Lula foi afastada do caso.

Fonte Bahianoticias


Deixe seu comentário