Politica

Deputado Robinho desiste de candidatura à prefeitura de Mucuri no Extremo Sul baiano

17/04/2024 - 13h10Por: sigaanoticia

O deputado estadual Robinho (União) surpreendeu a população de Mucuri, no Extremo Sul baiano, ao anunciar a sua desistência de concorrer à prefeitura do município. A decisão foi motivada por um suposto “fogo amigo” dentro do seu próprio grupo político, conforme declarou em entrevista ao site Políticos do Sul da Bahia.

Robinho, que é aliado do atual prefeito Robertinho (União), revelou que foi convidado pelo gestor para ser o candidato oficial, porém, após identificar interferências internas no grupo, optou por retirar sua candidatura. O deputado destacou que manterá o seu interesse nas eleições para deputado federal em 2026, focando em novos desafios políticos.

Com passagem pela prefeitura de Nova Viçosa, entre os anos de 2005 e 2012, Robinho vinha sendo cogitado como um forte concorrente nas eleições municipais de Mucuri. No entanto, a reviravolta em sua participação no pleito deixou em aberto o cenário político local, com o prefeito Robertinho ainda sem sinalizar uma possível candidatura à reeleição.

Enquanto isso, já estão postulando à prefeitura de Mucuri alguns nomes conhecidos, como o ex-prefeito Paulo de Tixa (PSB), Junior Tarumã (PL), Gelson da Padaria (PSD) e o advogado Lúcio Rios.


Deixe seu comentário