Colunistas

Dilma vai cair, e quem vai levantar o Brasil?

03/05/2016 - 19h24
Pensando com Coragem novo texto

Olá amigo, estou de volta com nossa coluna. Desculpe pela demora, mas, tenho me tornado um pouco relapso com relação à nossa coluna. Tenho que novamente me reencontrar no compromisso de voltá-la a fazer toda semana.

Isso vai acontecer, é só uma questão de tempo. Inclusive estamos analisando a possibilidade de passarmos a escrever no mínimo duas vezes por semana, talvez nos próximos dias vamos assumir este desafio, só precisamos de alguns ajustes, isso precisa ser amadurecido.

O Brasil e o mundo respira a possibilidade do impeachment da presidenta Dilma Vana Rousseff. Dizem que hoje ela é a responsável por afundar o país numa crise econômica, política e estrutural. Além de fazer o seu partido a submergir numa verdadeira crise de identidade.

O PT de hoje não sabe mais que partido é; se é o partido que combatia a corrupção nos anos 80 e 90, ou o partido que criou a corrupção nos anos 2000. Este foi aperfeiçoando e ensinando aos demais partidos como se montar um governo corrupto.

Dilma além de afundar o Brasil, politicamente e economicamente, é a responsável por afundar o PT. Conseguiu fazer com que petistas históricos saíssem do partido. Mexendo assim, com a estrutura política do Brasil.

Mas a queda de Dilma é quase que inevitável. Afinal, isso tem dia marcado para acontecer; o próximo dia 11 de maio deve ser marcado pelo possível afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

A saída de Dilma Rousseff da presidência da republica é vista como algo que pode alavancar a economia e a política do Brasil, além de melhorar a imagem do país no mundo.

Eu pergunto: será que é isso mesmo que vai acontecer?

Dilma vai cair, e quem vai levantar o Brasil?

Michel Temer? Aquele que além de corrupto, vive cercado de outros corruptos e a cada dia se cercando mais?

Não dar pra acreditar que Michel Temer seja um homem capaz de levantar o Brasil.

Basta ver o partido a qual ele pertence. O PMDB sempre foi a prostituta do poder: sempre que fica no governo em troca de cargos, independente se o país vai bem, ou mal. Só rompeu agora porque viu a possibilidade de chegar ao poder mais fácil.

O PMDB sempre foi governo, desde a época de Sarnei quando chegou ao poder através de um golpe. Depois da morte de Tancredo Neves, já que Tancredo morreu antes de assumir, o correto seria novas eleições e não o vice assumir em definitivo.

No governo Fernando Collor, o PMDB teria disputado a eleição contra Collor, quando a chapa Ulisses Guimaraes/Valdir Pires nem medo meteu à disputa. Com a ascensão de Collor ao poder, o PMDB só não foi para o governo porque Collor achou que conseguiria governar o país sozinho.

No governo Itamar Franco, o PMDB foi um dos primeiros a aportar, fez parte, deu sustentação e nada fez pelo Brasil.

No governo FHC, o PMDB comeu na panela os 8 anos, fez tudo que queria;   menos tentar mudar o Brasil.

No governo Lula, o PMDB ajudou a roubar o Brasil desde o primeiro momento, ficando 8 anos no poder. Foi para o primeiro mandato de Dilma, já na condição de vice. Foi para o segundo mandato, já consciente de que Dilma enfrentaria dificuldade, e vendo a possibilidade de chegar ao poder sem disputar o voto.

Sou radicalmente a favor do impeachment, mas, não acredito que Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros sejam a solução.

O Brasil passa por uma crise de falta de lideranças, e isso vai demorar aparecer. Nossos políticos estão acostumados a corrupção, a qual começa no povo e se sustenta no político.

A REDE, de Marina Silva, é na verdade um puxadinho do PT. Os políticos ruins do PT estão todos sendo abrigados na REDE Sustentabilidade. Este acabou de nascer e já começa com o estigma da insustentabilidade.

Então não enxergo, a médio prazo, um político capaz de levantar o Brasil.

Mas continuo acreditando no povo Brasileiro.

Vamos acreditar. Afinal acreditar faz parte, pois  mesmo que sejamos decepcionados, pelos menos não perdemos a fé.

Até a próxima, sem marcar data, para não ficar devendo.

Devo voltar antes do impeachment.

Ah, o impeachment não é golpe, Dilma cometeu crime e precisa ser responsabilizada.

Golpe é deixar o país nas mãos do PT. É preciso ter coragem pra não aguentar o golpe que é o PT no poder.

Forte abraço.

Jotta Mendes é radialista e repórter


Deixe seu comentário