Destaque

Eleição para presidente da Câmara de Teixeira poder ser decidida na compra de votos

06/12/2014 - 18h26
Vereadores derrubam veto do eucalipto (5)

ELEIÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES EM TEIXEIRA DE FREITAS SERÁ DIA NOVE NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA

Durante a última semana, este foi o assunto mais debatido nas hostes políticas da cidade. Todos estão curiosos em saber quem irá substituir o atual presidente Ronaldo Baitakão. Do lado do prefeito existem hoje quatro candidatos com pretensão, são eles: Tomires Barbosa (Miro), Joanilton do Frisa, Gilberto do PT e Ednaldo Resende. Como candidato independente existe o nome de Ariston Pinheiro que tem grande chance de ganhar a disputa, porque conta com a maioria, enquanto que a bancada da base aliada tem como certos oito votos, a não ser que haja dissidência na oposição que conta com onze votos.

Para um candidato da base aliada vencer precisaria conseguir mais três votos, mesmo porque Ednaldo Resende deverá manter a candidatura dele até o final. Sendo assim a oposição ficaria com oito votos e a situação com dez, isto é se Edinaldo de fato for até o final com a candidatura solo. Os votos que podem mudar de lado são os de Adriano, Juvenal das Laranjas e Yuri da Tajon, este último devido aos interesses do pai, porque está com contrato de construção de casas com a prefeitura. Outro nome que pode está sendo sondado é o da Vereadora Onedi, mas dificilmente ela mudará de posição.

Se o prefeito não interferir na eleição, usando o peso da máquina, Ariston tem tudo para ser o novo presidente. Se o prefeito influenciar e promover a compra de votos, todos irão saber quem vendeu o voto, e certamente será denunciado pelos próprios colegas e pela imprensa que vai fazer a festa, expondo quem mudou de lado. Com isso o vereador corre o risco de perder o eleitorado dele e não mais se reeleger. Vamos continuar de olho no desenrolar dos fatos.

OBS: Recebemos uma ligação do pai de Yuri da Tajon afirmando que ele não tem nenhum contrato de construção de casas com a prefeitura.

Fonte Foco no Poder


Deixe seu comentário