Eleição para presidente da Câmara de Teixeira poder ser decidida na compra de votos
ELEIÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES EM TEIXEIRA DE FREITAS SERÁ DIA NOVE NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA
Durante a última semana, este foi o assunto mais debatido nas hostes políticas da cidade. Todos estão curiosos em saber quem irá substituir o atual presidente Ronaldo Baitakão. Do lado do prefeito existem hoje quatro candidatos com pretensão, são eles: Tomires Barbosa (Miro), Joanilton do Frisa, Gilberto do PT e Ednaldo Resende. Como candidato independente existe o nome de Ariston Pinheiro que tem grande chance de ganhar a disputa, porque conta com a maioria, enquanto que a bancada da base aliada tem como certos oito votos, a não ser que haja dissidência na oposição que conta com onze votos.
Para um candidato da base aliada vencer precisaria conseguir mais três votos, mesmo porque Ednaldo Resende deverá manter a candidatura dele até o final. Sendo assim a oposição ficaria com oito votos e a situação com dez, isto é se Edinaldo de fato for até o final com a candidatura solo. Os votos que podem mudar de lado são os de Adriano, Juvenal das Laranjas e Yuri da Tajon, este último devido aos interesses do pai, porque está com contrato de construção de casas com a prefeitura. Outro nome que pode está sendo sondado é o da Vereadora Onedi, mas dificilmente ela mudará de posição.
Se o prefeito não interferir na eleição, usando o peso da máquina, Ariston tem tudo para ser o novo presidente. Se o prefeito influenciar e promover a compra de votos, todos irão saber quem vendeu o voto, e certamente será denunciado pelos próprios colegas e pela imprensa que vai fazer a festa, expondo quem mudou de lado. Com isso o vereador corre o risco de perder o eleitorado dele e não mais se reeleger. Vamos continuar de olho no desenrolar dos fatos.
OBS: Recebemos uma ligação do pai de Yuri da Tajon afirmando que ele não tem nenhum contrato de construção de casas com a prefeitura.
Fonte Foco no Poder