Política

Elementos sem escrúpulos vazam notas fiscais e planilhas com o intuito de intimidar veículos de imprensa

03/06/2023 - 20h17

Elementos maldosos ligados à velha política, acostumados a política do toma lá dá cá, vazaram nos últimos dias notas fiscais e planilhas de gastos da W3 Solutions, uma agência de publicidade que presta serviços para Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

Ainda não dá pra saber quem teria vazado os documentos, que fazem parte do controle interno da prefeitura municipal e só pessoas ligadas à este departamento deveriam ter acesso, haja vista que como quem tem contrato de publicidade com a PMTF seria a empresa W3 Solution, as notas fiscais se quer deveria está na prestação de contas do Tribunal de Contas dos Municípios.

O vazamento foi visto por alguns responsáveis por veículos de imprensa de Teixeira de Freitas, como uma tentativa de intimidação, uma forma de amedrontar os veículos de imprensa, para que eles não façam o seu trabalho como vem fazendo.

Veículo de imprensa não é instituição de caridade, nem muito menos instituição filantrópica, veículo de imprensa é uma empresa como outra qualquer, que presta serviço de publicidade, como forma de gerar receita que possam cobrir seus gastos e com isso pagar funcionários e despesas nas coberturas dos mais diversos fatos que requer a divulgação da imprensa.

Contrato de publicidade com órgãos públicos, tais como prefeitura, câmara de vereadores, governo do estado e Governo Federal, é comum e em alguns casos o único meio de sobrevivência de alguns veículos de imprensa.

O que não é comum e chega a ser desleal e criminoso é que pessoas maldosas, que agem de forma criminosa comece a vazar essas informações, tentando intimidar veículos de imprensa, que fazem um trabalho sério para informar a população e servir como ampla publicidade dos autos públicos, requisito essencial na prestação de contas juntos aos tribunais de contas.

Nenhum veículo de imprensa fará publicidade de forma gratuita para quem quer que seja e quem trabalha é digno do seu salário.

O Repórter Coragem como parte atingida na divulgação das referidas informações, repudia qualquer forma de intimidação, pois é um veículo sério que age com imparcialidade, estando a 11 anos na grande rede, sem nunca ter cometido qualquer falha que venha a desabonar sua imparcialidade como veículo de imprensa.

Nosso papel sempre foi levar informações de qualidade para os nossos leitores e isso não é qualquer criminoso que vai tirar de uma hora para outra.

Já consultamos alguns advogados e vamos solicitar junto a Policia Civil uma investigação sobre tal ato, que leve a punição dos responsáveis.

Não comungamos com atitudes criminosas de quem quer que seja.

O mínimo que se exige numa democracia é que aja respeito a quem trabalha sério pelo fortalecimento da democracia.

Quem vive ao arrepio da lei, precisa ser tratado como criminoso e não como alguém que esteja interessado numa informação ampla e transparente.

Redação RC


Deixe seu comentário