Em entrevista a Moreal Nunes secretário do meio ambiente fala de projetos para Teixeira de Freitas
“Todos nós temos que nos enquadrar nas questões ambientais”. Sob esta tônica, o secretário de meio ambiente de Teixeira de Freitas, Arnaldo Ribeiro de Souza Jr., o Arnaldinho, respondeu aos questionamentos feitos por Moreau Nunes, durante o programa “A Voz dos prefeitos” desta quinta-feira.
Questionado sobre desafios, projetos, uso do solo e revitalização de rios e nascentes, o secretário pontuou os problemas herdados e apontou sugestões. Segundo ele, um dos principais problemas herdados é a sujeira da cidade, que já está sendo combatido com o mutirão da limpeza e poda de árvores. Ele garantiu que as podas continuarão mesmo depois do mutirão, “para acabar com a poluição visual de Teixeira”.
Arnaldinho disse ainda que a nova gestão já está elaborando o projeto de arborização urbana, “peguei uma pasta que não tinha nenhum projeto”, disparou o secretário prometendo mudanças. Ao falar dos problemas relacionados ao uso do solo, sobretudo dos loteamentos, ele garantiu que irá analisar caso a caso, tanto dos que já foram liberados, quanto dos que ainda serão.
Já ao falar das áreas de rios, córregos e nascentes, ele sinalizou uma ação positiva a área conhecida como “Biquinha”. O secretário contou que uma empresa, flagrada em situação ambiental irregular, assumiu um compromisso com o MP de criar um cinturão verde em torno da Biquinha, preservando o ambiente e que o não cumprimento deste Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, acarretará em multa de R$ 10 mil por dia. Para finalizar, o secretário pediu para que a população seja parceira, cuidando e denunciando os crimes ambientais pelo número 3011-2777.