Destaque

Em lançamento da tocha Dilma chama Olimpíada de Copa do Mundo

05/07/2015 - 18h54
Dilma e a tocha

Em discurso durante o lançamento da tocha olímpica da Olimpíada do Rio-2016, nesta sexta-feira, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff fez um discurso descontraído. A líder brincou algumas vezes com os outros políticos presentes, Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro) e Luiz Fernando Pezão (governador do RJ), sorriu bastante ao falar da tocha e só usou tom mais sério ao prometer segurança total nos Jogos.

Na ocasião, Dilma afirmou que, durante sua visita aos Estados Unidos, na semana passada, foi bem questionada sobre o assunto. Usou, então, o sucesso da Copa do Mundo de 2014 para garantir tranquilidade aos habitantes e turistas.

“Fui muito perguntada sobre a segurança nas Olimpíadas na coletiva na Casa Branca. Eu disse, com a certeza da experiência da Copa do Mundo, que tivemos capacidade de nos organizar com Forças Armadas, Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do Estado, com a PM e a Civil”, explicou Dilma.

“Temos certeza que faremos uma Copa segura, uma Copa tranquila”, disse, para logo ser interrompida por Paes, fora do microfone, que a corrigiu. “Desculpa, falei em Copa? É porque fiquei com a Copa do Mundo na cabeça. Mas fizemos uma Copa segura também. E se fizemos a segurança em 12 cidades durante a Copa, temos toda condição de fazer em uma cidade. Todos aqueles que quiserem participar desta Copa, perdão, Olimpíada, que venham e participem, que serão muito bem recebidos”, finalizou a presidente.

Dilma aproveitou para fazer uma provocação ao governador do Estado do Rio. “Eu e o Eduardo Paes fazermos grande esforço para que o governador Pezão compre uma bicicleta e comece a pedalar. O Nuzman – presidente do COB – até forneceu a ele o uniforme completo do time olímpico do Brasil. Mas cada vez menos ele tem razão para não integrar os 47% da população brasileira que é sedentária, conforme pesquisa do ministério do Esporte citada pelo ministro GeorgeHILTON“, brincou a presidente.

As informações são do Uol.


Deixe seu comentário