Após a veiculação de uma matéria em um veículo de comunicação local que sugeria uma possível aliança entre o candidato a prefeito Eujácio Dantas (PSD) e o grupo político do ex-prefeito João Bosco (PT) com o grupo do atual prefeito Marcelo Belitardo (UB), Eujácio utilizou suas redes sociais para desmentir categoricamente a informação.
De acordo com a matéria, a união dos grupos de Eujácio e João Bosco com Marcelo Belitardo estaria sendo negociada devido à insatisfação gerada pelo apoio do governador Jerônimo Rodrigues ao candidato Uldurico Júnior (MDB), o que incluiu a indicação de um vice do PT, inviabilizando a candidatura de Raissa, esposa do ex-prefeito João Bosco.
Em sua declaração, Eujácio foi enfático: “As velhas práticas da política teixeirense estão mais vivas do que nunca. Os nossos adversários tentam a todo custo nos atingir porque estão desesperados com o nosso crescimento. De tão acostumados a comprar as pessoas, eles não admitem que não estou à venda. O projeto do PSD, Eujácio Dantas prefeito, nasceu do povo, e não só iremos até o fim, como iremos vencer as eleições.”
Eujácio também destacou o descontentamento popular com a atual gestão e a rejeição ao que chamou de “Passado tenebroso”: “Teixeira de Freitas rejeita esse projeto de destruição das políticas públicas que está aí e também não quer voltar ao Passado tenebroso.”
Ele finalizou incentivando seus apoiadores: “Não se intimidem, vamos firmes. Não é o poder da máquina, muito menos o poder financeiro que irá nos destruir.”