Destaque

Ex-ministro petista Edinho Silva acredita que eleição de 2016 deve ser a pior vivida pelo partido

19/06/2016 - 17h06
Edinho Silva

Edinho Silva, ex-ministro da Comunicação Social do governo Dilma Rousseff (PT), acredita que as eleições municipais de 2016 serão as piores da história do PT. “Vivemos uma crise geral do modelo político-partidário e de financiamento partidário, por isso tenho certeza que todas as grandes siglas serão afetadas. A que mais sofrerá é o PT, por ser governo e estar no quarto mandato”, opinou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Silva, que é acusado na Operação Lava Jato de pressionar empreiteiros por doações para a campanha petista de 2014, disse que se sente “injustiçado” e que se arrependeu de ter atuado como coordenador financeiro na ocasião. “Estou pagando um desgaste que não mereço, porque não cometi irregularidades. Assumi essa tarefa por ter certeza que poderia fazer diferente, como fiz. Sabia que era um momento difícil”, disse.

O candidato à Prefeitura de Araraquara, interior de São Paulo, ainda avaliou que o partido errou em não romper com ao modelo público de financiamento de campanha. “Havia uma expectativa de que o PT poderia ser o diferente, o novo. E um partido, para ser competitivo, crescer, cada vez mais se move pela lógica eleitoral. Esse foi o nosso grande erro”, lamentou.

Fonte Bahianoticias


Deixe seu comentário