Destaque

Ex-vereadora Marta Helena confirma que deu ovos de chocolate para os vereadores com o dinheiro do povo, e nega ter reunido com João Bosco

12/02/2016 - 18h48

Mesmo não sendo procurado pela a assessoria da ex-vereadora Marta Helena, o repórter Jotta Mendes, que é colunista e diretor do Repórter Coragem, ao tomar conhecimento da resposta dada pela ex-vereadora em redes sociais e até outros veículos de comunicação, autorizou que a referia nota fosse publicada na integra no Repórter Coragem, numa clara demonstração de amplo direito ao contraditório.

Para o repórter, a nota serve como um direito de resposta, mesmo que a ex-vereadora não tenha agido como manda o figurino de procurar a redação do Repórter Coragem, ou enviar diretamente a nota a nossa redação.

Jotta Mendes esclarece ainda, que sempre foi uma marca do Repórter Coragem oferecer o direito ao contraditório a qualquer um que se sinta atingido por nossas reportagens e artigos publicados.

Segue abaixo o direito de resposta da ex-vereadora Marta Helena do PSDB.

Marta Helena

Nota Oficial ex-vereadora Marta Helena

Ano eleitoral é comum o surgimento de boatos, mentiras e fatos ilusórios, e mais uma vez achamos necessário à emissão de mais uma nota oficial, esclarecendo as inverdades publicadas pelos veículos de comunicação de nossa cidade.

Foi ventilado no dia de ontem, quarta-feira (10/02) na Coluna “Pensando com coragem”, assinada por Jotta Mendes. Com o título “Ex-vereadora Marta Helena é candidata à prefeita, ou já negociou uma vice?”.

Sabemos que o texto publicado nessa coluna tem a clara intenção de confundir o eleitor teixeirense. Essa estratégia já é conhecida: tentam desviar o foco e confundir a opinião pública, porém, o eleitor está cada vez mais consciente, infelizmente alguns grupos, sites, blog’s e afins, ainda subestimam a capacidade de entendimento do nosso povo.

Já falei sobre o assunto e volto a repetir, a decisão do partido já foi tomada, que é lançar à candidatura a prefeita em Teixeira de Freitas, nunca existiu, e jamais existirá possibilidade de união com o PT, nem se quer reunião com o atual prefeito, membros de seu partido ou grupo, e com qualquer outro grupo político que tenha intenção apenas pessoal, sem compromisso com a situação que vivemos em Teixeira.

Nossas alianças serão feitas em prol da cidade e do povo, jamais para barganhar cargos ou favorecimentos de qualquer pessoa. Essa Política antiga tem que acabar.

Segundo o colunista carrego uma rejeição entre os servidores do legislativo, fato que me pegou até de surpresa, tenho uma relação de amizade com todos os colaborados da câmara municipal, na minha gestão como presidente da casa legislativa, atuei com responsabilidade perante a funcionalidade do serviço, cobrando resultado e compromisso, tendo total entendimento e apoio de todos, por que valorizo o erário público.  Todos os cargos públicos são pagos pelo povo, e a ele temos que servi-lo com qualidade. Em qualquer empresa, a cobrança para com os colaboradores existem, não podendo ser diferente no serviço público.

Foi citada também, a aquisição do terreno, onde é instalado o prédio anexo à câmara, os valores são públicos, estão nos arquivos da casa legislativa. O referido terreno foi adquirido por um valor abaixo do valor de mercado, abaixo até da própria avaliação municipal na época.

De maneira leviana o colunista citou a “..aquisição de ovos de pascoa para doar aos VEREADORES” o fato real foi a aquisição de cestas comemorativas e ovos de Páscoa para todos os servidores, assessores e vereadores. Totalizando mais de 60 pessoas. Cuja a prática de aquisição dos mesmos já era realizado por presidentes anteriores, apenas foi dada continuidade para manter a tradição.

“Marta teria reunido por diversas vezes com João Bosco” nunca me reunir com o prefeito João Bosco, secretários, assessores ou quem quer se seja.

Sobre o questionamento do colunista sobre as irregularidades, desfile de supostas máquinas do PAC e contas aprovadas da atual gestão municipal, quero deixar clara minha oposição a tudo isso que Teixeira viveu e vive na gestão petista. Procuro fazer uma oposição construtiva, debatendo com o povo o que é melhor para Teixeira de Freitas. Não possuo cargo político, para que eu pudesse assim avaliar ou opinar oficialmente sobre contas ou qualquer irregularidade. A cobrança por minha parte sempre existiu, pois atuo não só como política, mas também como cidadã e contribuinte.

Tenho uma história de mais de 34 anos lutando por Teixeira e seu povo, independente de política, jamais me unirei com corruptos. lutei e luto junto com o povo, desta vez a batalha é contra a mentira, não me abaterei, seguirei em frente, enfrentando e derrotando toda a mentira, pois a mesma só prevalece enquanto não chega a verdade!.

Em tempo colocamos o Repórter Coragem a disposição da sociedade para esclarecer todos os fatos, pedimos inclusive a assessoria da ex-vereadora que encaminhe a nossa redação através do email [email protected] a devida documentação do terreno supracitado, bem como a nota que prova a aquisição de ovos de páscoa pela ex-vereadora quando presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.


Deixe seu comentário