Expressão “Pela Pau” leva João Bosco a processar Tyago Ramos
O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), vem tentando a todo custo judicializar seu governo e calar os críticos. Para isso, ele e sua equipe não têm medido consequências, movendo processos com as mais diversas alegações tentando calar até as redes sociais, como foi o caso do processo movido contra um grupo no WhatsApp.
No mais recente processo que se tem conhecimento impetrado por João Bosco o alvo é o radialista Tyago Ramos, que é repórter na Rádio Cidade FM de Teixeira de Freitas. Na ação, João Bosco, através de seu advogado, processa Tyago Ramos alegando que o mesmo teria usado a expressão“Pela pau” tentando atingi-lo.
Segundo acusa o prefeito, a fala de Tyago Ramos teria ocorrido no dia 9 de outubro, durante o Jornal do Meio-Dia, que vai ao ar simultaneamente por diversas emissoras componentes da Rede Sul Bahia de Comunicação, das 12 as 14 horas, onde, segundo a acusação, Tyago Ramos teria falado: “É, ‘Pela pau’, agora é federal na sua cola”, em seguida, teria emendado “agora viu, ‘Pela pau’, o bicho vai pegar pra você… eu falei pra você que o bicho ia pegar pra você”.
Ainda segundo a acusação, Tyago Ramos já teria dito outras vezes que o prefeito de Teixeira de Freitas é “Pela pau”, sendo que agora estaria constantemente usando essa expressão para se referir ao prefeito João Bosco.
A expressão “Pela pau” surgiu durante os primeiros meses da administração João Bosco Bittencourt em razão do massacre das árvores na época, quando, ao invés de podar, literalmente, pelaram as árvores, o que levou diversos usuários das redes sociais a apelidar o prefeito de “Pela pau”, praticamente popularizando o nome.
Agora, com o processo contra Tyago Ramos, o prefeito acaba oficializando judicialmente a expressão, como se toda vez que alguém usasse este termo estivesse se referindo a sua pessoa.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem