Colunistas

Foco no Poder: “Final dos cem dias”

04/04/2017 - 13h31

Temer vai cair?

Figuras do PMDB acreditam que o PSDB está articulando junto ao Tribunal Superior Eleitoral para que a chapa Dilma/Temer seja cassada. O que levaria o atual presidente brasileiro a perder o mandato.

Um fato estranho é que o julgamento está marcado para começar nesta terça-feira (04), enquanto processos parecidos no Amazonas e no Pará já demoram a mais de um ano.

   O PSDB está mandando no governo e trabalhando para o TSE cassar a nossa chapa, e derrubar Michel”, disse um importante deputado peemedebista.

Candidatura de Dória

Uma eventual candidatura a presidente do Brasil do prefeito de São Paulo, João Dória, começa a ser cogitada.

Com o enfraquecimento dos partidos devido à Operação Lava Jato, pode acontecer o inusitado: candidaturas sem consistência política podem proliferar, como a de Bolsonaro e Dória.

   Segundo André Singer, a candidatura de Dória é uma ideia bizarra e sinal do desespero que tomou conta dos partidos tradicionais com a aniquilação que sofrem com a Operação Lava Jato.

Sucessão na Bahia

O maior adversário de Rui Costa na sucessão baiana é, sem dúvida, ACM Neto, prefeito de Salvador. Entretanto, na medida em que o governador avança na aprovação do seu governo, a candidatura de Neto começa a perder força.

   Cogita-se até que não irá arriscar concorrer, quando ainda tem 2 anos de mandato de prefeito pela frente.

Como ACM é novo e tem tempo, o melhor seria ele esperar 2022, depois que concluir o mandato de prefeito que vem fazendo na Bahia e se destacando como o melhor do Brasil.

Se ACM não candidatar, Rui Costa vai nadar de braçada, porque não tem concorrente a vista.

Final dos cem dias

Até que enfim, no dia 10 de abril, completa os tão esperados cem dias de governo dos prefeitos eleitos em outubro de 2016. A partir daí a cobrança vai aumentar ainda mais.

   No caso específico de Teixeira, o maior agravante foi o fato de o prefeito ter recebido uma prefeitura endividada e com os serviços essenciais desbaratados.

A saúde até hoje continua na UTI, mas, o prefeito, em entrevista à Rede Sul Bahia, falou que o grande vilão tem sido a Provida, empresa contratada pela gestão anterior para administrar o HMTF, a UPA e a UMMI. Ele afirmou que vai romper o contrato e colocar outra empresa no lugar. Se for só isso, tudo bem!

O agronegócio

A economia brasileira está em crise e abalou mais ainda com a “Operação Carne Boa”. A mola mestra da economia brasileira é o agronegócio e, com a operação, muitos mercados mundiais fecharam as portas para a compra da carne brasileira, o que só fez acentuar a crise.

   A produção diversificada do Extremo Sul da Bahia tem ajudado à região ser um dos maiores polos de desenvolvimento da Bahia.

Com a criação do consórcio da produção, para o qual, recentemente, foi eleito o prefeito Betão como presidente, poderá incentivar o agronegócio regional com ajuda dos atuais gestores.



Leia também:



Deixe seu comentário