Política

Governo envia projeto de lei do magistério à Assembleia Legislativa

16/07/2013 - 12h49

O governador Jaques Wagner (PT) encaminhou, nesta segunda feira (15), à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o projeto de lei que garante aos professores da rede estadual de ensino o uso de um terço da carga horária destinada à realização de atividades de planejamento fora da sala de aula.

A hora-atividade dos professores da Rede Estadual de Ensino, que atualmente é de 30% da jornada de trabalho, passará para 33,33%. O envio aconteceu durante reunião com representantes da categoria na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contou com a participação dos secretários da Educação, Osvaldo Barreto, da Administração, Manoel Vitório, da Comunicação Social, Robinson Almeida, e das Relações Institucionais, Cezar Lisboa.

Além da questão da carga horária, o texto do projeto atende a outras reivindicações dos docentes, como a manutenção dos benefícios aos que não podem mais dar aulas por motivo de saúde, mas continuam trabalhando na secretaria. Os chamados “readaptados” continuarão a receber as gratificações relativas à docência.

Fonte:Bahia Notícias


Deixe seu comentário