Gratidão pelo apoio dado pelos Pintos ao seu pai em 2016, foi fator decisivo para o apoio de Léo Brito à Uldurico Júnior
Dois assuntos permeiam os bastidores políticos de Teixeira de Freitas e o extremo sul da Bahia, o primeiro é a estrondosa e monumental convenção que homologou a candidatura de Uldurico Júnior a prefeito de Teixeira de Freitas, que além de atrair uma grande multidão, atraiu até o governador da Bahia Jerónimo Rodrigues, secretários de Estado e motivou uma grande aliança, trazendo Tomás Édson figura histórica do PT, presidente do partido por dois mandatos, para ser o vice de Uldurico Júnior.
O outro assunto que é o mais comentado nos quatro cantos do extremo sul e até dos bastidores do governo do estado, foi o anuncio do apoio de Léo Brito á Uldurico Júnior, feito na terça-feira, 29 de agosto.
Desde então o assunto tem ganhado as redes sociais, com aprovação e questionamentos dos mais diversos, e Léo Brito tem reagido com maestria diante dos mais inusitados comentários.
Mais o que repercutiu positivamente e que virou tema dos discursos de Léo Brito, foi a resposta dada a Jailton, quando ele fez alusão a última eleição vencida por seu pai Timóteo Brito em 2016, que contou com apoio circunstancial da família Pinto, que além de apoiar indicou o vice-prefeito que foi Lucas Bocão, com a vitória do seu pai, Léo Brito guardou para si o sentimento de gratidão e agora retribuiu o apoio.
Veja na íntegra a resposta de Léo Brito a Jailton “meu amigo! Nós nos conhecemos desde a infância, você conhece nossa história.
Os Pintos ajudaram meu pai, Temóteo, em 2016. Deram apoio e indicaram Lucas Bocão a vice-prefeito, e vencemos as eleições.
Hoje estamos unidos por uma Teixeira mais próspera. Juntos podemos muito mais, Teixeira precisa! Não temos que ter vaidade; Teixeira precisa se unir. Precisamos ter uma visão para o futuro, olhar para a cidade e para o nosso povo!”
Confira o print da resposta
Léo Brito ainda destaca que não é preciso ter vaidade neste momento, e realmente Léo Brito não foi vaidoso.
Léo Brito figurava como o terceiro colocado em todas as pesquisas que eram realizadas, ficando atrás apenas do prefeito Marcelo Belitardo e do próprio Uldurico Júnior, com chances reais de crescimento e possibilidade de disputar a eleição.
Mais julgou necessário recuar agora, para avançar depois.
“A vida não é só avançar, há o momento de recuar, e na política a gente precisa entender o momento, e esse é o momento de Uldurico Júnior, o meu momento vai chegar, eu sou jovem, Uldurico Júnior é jovem e juntos podemos fazer muito mais por Teixeira de Freitas, eu tenho certeza que Uldurico Júnior nutre por Teixeira de Freitas o mesmo amor que eu nutro e que meu pai Timóteo Brito nutria, Teixeira de Freitas nasceu pra ser grande, e com esse novo olhar e o mesmo amor, nós vamos escrever dias melhores pra Teixeira de Freitas”, concluiu Léo Brito.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem