Destaque

Indicado por Gilberto do Sindicato, Marco Antônio Veronesi é o novo secretário de Ação Social

10/02/2014 - 15h17
Marco Antônio Veronesi

O “Repórter Coragem” mais uma vez teve acesso a uma informação privilegiada, que é o nome do novo secretário de Ação Social de Teixeira de Freitas, indicado pelo vice-prefeito Gilberto do Sindicato, o advogado Marcos Antônio Veronesi, ex-secretário de Administração no governo Wagner Mendonça.

Marcos Veronesi assume em substituição a Antônio Jorge, que teria na última semana sido exonerado pelo prefeito João Bosco. Já na sexta-feira, 6 de fevereiro, Marcos passa a ser mais um nome que fez parte do governo Wagner Mendonça que passa a compor a administração João Bosco. O primeiro deles foi o advogado José Antônio, que também teria sido procurador-geral do município; em seguida o secretário de Finanças, Luiz Carlos.

A saída de Antônio Jorge, considerado uma das poucas reservas morais da administração João Bosco, foi um pedido do vice-prefeito Gilberto do Sindicato, que quer colocar a frente da secretaria alguém que esteja mais submisso a suas ordens, algo que não vinha ocorrendo com Jorge, que já teria ganhado a confiança do prefeito João Bosco, o que desagradou Gilberto.Gilberto Sindicato e Joao Bosco

Para que Antônio Jorge fosse exonerado, Gilberto teria colocado João contra a parede e exigido. E, caso João não exonerasse Jorge, ele romperia em definitivo com o prefeito, que diante da possibilidade de romper com o último integrante da aliança que lhe levou ao poder preferiu exonerar o secretário.

Não se sabe se Marcos Antônio Veronesi, que é advogado, considerado uma pessoa muito séria, estaria disposta a atender todos os caprichos do vice-prefeito Gilberto do Sindicato, mas, pelo menos chega ao governo indicado por ele. Como o tempo é o senhor da razão, vamos esperar para ver se a troca motivada por Gilberto dará certo para suas pretensões políticas.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário