Destaque

Investigação do “Repórter Coragem” foi decisiva para exoneração em tempo recorde de Anderson Jamel

17/01/2014 - 10h43
prefeito João Bosco comprimenta Anderson Jamel Edim

A nomeação do suposto engenheiro civil Anderson Jamel Edim para a Secretaria de Infraestrutura de Teixeira de Freitas ocorreu no início da noite de segunda-feira, 6 de janeiro, e cerca de 24 horas depois ele já teria sido exonerado do cargo e Henrique da Ceplac assumido de forma interina.

A administração municipal não justificou a nomeação e exoneração em tempo recorde de Anderson Jamel, mas, o que se sabe sobre o fato é que vários veículos de comunicação teriam recebido denúncias de que ele não era engenheiro civil, como vinha anunciando a administração.

Diante da suspeita, o portal “Repórter Coragem” resolveu investigar a fundo a informação e pouco depois de receber a denúncia o repórter Jotta Mendes teria entrado em contato com o CREA Bahia para checar se Jamel era ou não engenheiro civil, como a resposta do CREA Bahia foi que não existia nenhum profissional habilitado com o referido nome, o repórter resolveu checar a informação no CREA de Minas Gerais, de onde Anderson alegava pertencer.

No site do CREA mineiro não havia nenhum profissional habilitado com nome de Anderson Jamel Edim, e, então, a equipe do “Repórter Coragem” decidiu ligar no 0800 do CREA de Minas. Não obtivemos sucesso em razão do recesso de final de ano do órgão e não haver atendentes no serviço.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, onde solicitamos a cópia do diploma de engenheiro civil de Anderson Jamel Edim, e pediram que aguardássemos o documento via e-mail.

Ficamos no aguardo da informação durante todo o dia de terça-feira, 7 de janeiro, mas, ela não veio. À noite recebemos diversas informações de que o secretário já teria sido exonerado.

Na manhã de quarta-feira, 8, voltamos a entrar em contato com a assessoria já para checar se essa informação procedia, e fomos informados pela jornalista Michele Ribeiro que receberíamos ainda naquele dia a informação solicitada de forma completa. Ficamos no aguardo e no final da tarde emitimos uma nota falando sobre a possível exoneração de Anderson.

Fato que se confirmou no início da noite, com uma nota da assessoria de imprensa informando que Henrique da Ceplac assumiria interinamente a secretaria, alegando que o nome de Anderson chegou a ser cogitado, mas que a negociação não fluiu, no entanto, teria sido a mesma assessoria que teria emitido uma nota anunciando Anderson Jamel como secretário.Anderson Jamel Edim2

Até agora tudo sobre a exoneração é uma incógnita, nem Anderson Jamel, nem a administração municipal falaram sobre o assunto. Anderson apenas teria deixado uma nota no seu Facebook onde disse que tinha saído em razão da forma como age a oposição ao governo municipal de Teixeira de Freitas.Anderson Jamel Edim3

Deixando no ar a dúvida se, de fato, Anderson Jamel Edim é, ou, não, engenheiro civil. Isso será muito difícil descobrir, já que o próprio Anderson preferiu renunciar a provar que a informação de que ele não é engenheiro não procedia. Enquanto nenhum, nem outro, se posiciona, o crédito da saída de Anderson Jamel foi para o “Repórter Coragem”, o seu canal de notícias.

Redação Repórter Coragem


Deixe seu comentário