Destaque

João Bosco comemora vitória, mesmo sendo o grande derrotado das ultimas eleições

01/11/2014 - 17h01
Joao Bosco comemora

A expressão “vitória de Pirro”, é uma metáfora para descrever uma vitória, que de tão sacrificada, de tão desgastada, de tão violentamente conquistada, praticamente não valeu a pena alcançar. Diz a história que o Rei do Epiro, primo de Alexandre, lendariamente famoso pela frase pronunciada cunhada de vitória de Pirro, após a vitória sobre os romanos, na batalha de Asculum: Mais uma vitória como esta e estarei perdido!, ao felicitar seus generais depois de verificar as enormes baixas em seu exército.

Recentemente a cidade ficou surpresa quando um jornal semanal de Teixeira de Freitas publicou que o prefeito João Bosco saiu vitorioso nesta eleição porque a presidente Dilma teve 55% dos votos de Teixeira maior do que o resultado nacional que foi 53%. Na Bahia Dilma teve no primeiro turno 61% enquanto em Teixeira foi 45%, no segundo turno ela teve na Bahia 70% e a grande maioria das cidades baianas tiveram mais de 60%. Outro fator que deve ser levado em consideração é que pela primeira vez Paulo Souto ganhou uma eleição em Teixeira com 50% enquanto Rui Costa teve 40%. Além disso, observamos que os candidatos a deputado do prefeito tiveram uma votação pífia: o federal teve 4% e o estadual 9% mesmo usando todo o peso da máquina, inclusive cometendo crime eleitoral fazendo doação de cestas básicas.

A pergunta fica no ar: onde está a vitória do Prefeito, que ninguém entendeu até agora? Pesquisas recentes mostram que a administração de João Bosco é aprovada por apenas 13% da população. O maior problema dele diz respeito a crise de moralidade que seu governo vivencia, devido aos esquemas que ele montou, de acordo com várias denuncias fornecidas pelo Ministério Público. Além disso, o prefeito prefere brigar com todos aqueles que ele firma compromisso com o propósito de não pagar. Tudo isso tem levado o prefeito a perder completamente a credibilidade, junto à ex-companheiros e à população.

Com a eleição de Rui Costa na Bahia e a reeleição de Dilma, ambos do partido do prefeito PT, está sendo criada a expectativa de que os tão propalados recursos do PAC sejam liberados para Teixeira e que a cidade de fato possa ser beneficiada com as obras de infraestura que a população tanto anseia. O maior problema é que diante de tantos desmandos administrativos, a falta de ética e transparência da atual gestão, ninguém acredita que os recursos sejam aplicados corretamente e supõe que haverá desvios de verbas, desrespeitando o dinheiro público, isso porque o prefeito sempre apostou na impunidade.

O prefeito João Bosco e seus asseclas tomaram a atitude de processar qualquer jornalista ou mesmo quem postar nas redes sociais alguma critica a seu governo, ou a sua pessoa. Desta forma ele pretende intimidar seus críticos através do autoritarismo e da judicialização, isso poderá levar mais ainda a reprovação da sua pessoa e do seu mandato. Hoje existe um entendimento de que mesmo que ele venha a pintar a cidade de ouro, cada vez está ficando mais difícil reverter a situação do descrédito que chegou.

Fonte Foco no Poder


Deixe seu comentário