João Bosco: “um prefeito Fantástico”
Tem horas que a gente precisa se render às proezas de algumas pessoas; isso ocorre em todos os campos da vida.
Desta vez, eu gostaria de me render as da administração João Bosco Bittencourt, afinal, eu venho demonstrando minha posição frente aos desmandos nela realizados, mas, tenho inteligência suficiente para entender que quando se consegue algo “grandioso”, preciso também elogiar.
Por tanto, quero elogiar João Bosco pela façanha de levar Teixeira de Freitas ao “Fantástico”, pois, isso pode contribuir turisticamente para o município, que poderá ser visto na telinha da Rede Globo.
Ah! você deve está se perguntando como Teixeira poderá atrair turistas?
Teriam muitas coisas, com, por exemplo, qual o turista não ficaria interessado ao saber que em Teixeira de Freitas é preciso que o prefeito e seus secretários andem de L-200 ou SW4 em razão das ruas cheias de buracos e de lama?
Qual o turista que não ficaria orgulhoso de saber que Teixeira de Freitas vem se transformando em terra das licitações milionárias?
Qual o turista não se encantaria por uma cidade onde o prefeito decreta estado de emergência, depois manda fazer carnaval para comemorar?
Qual o turista não ficaria feliz em saber que está numa cidade onde por nove meses o prefeito e sua equipe cometeram tantos escândalos que chamaram a atenção do “Fantástico”?
Ah! o prefeito também poderia mandar sua equipe de turismo explorar o único Shopping submerso do mundo.
Teria também o prefeito que compra na mão dos irmãos e contrata a cunhada.
Talvez, o turista seja atraído pela licitação milionária do lixo.
Não é em todo lugar do Brasil que o lixo vale tanto; quem sabe os turistas viriam ver se nosso lixo tem ouro…
Os turistas também poderiam querer saber como João Bosco vai fazer para implantar o metrô na cidade.
Bom, se o prefeito trouxer o metrô, pode trazer a praia de Alcobaça.
Aí Teixeira, sem dúvidas, viraria uma cidade turística.
Assim que tomou posse, o gestor disse em reunião com a imprensa que mandaria o Departamento de Turismo explorar mais o fato de a região ser uma grande plantadora de eucalipto, que isso poderia atrair turistas.
Bom, essa é boa, o cara viria de longe ver madeira em Teixeira.
Então, gente, não há dúvidas que levar Teixeira de Freitas ao “Fantástico” será uma grande façanha da administração João Bosco Bittencourt.
Falar nisso me faz recordar a música tocada pela equipe de Timóteo Brito na campanha de 2000, que dizia que muitas coisas na cidade foi Timóteo quem fez.
Isso levou algumas pessoas até a fazerem trocadilho, tipo “O filho da vizinha, foi Timóteo que fez”, “o chifre do patrão, foi Timóteo que fez”, e por aí vai.
Mas, dessa vez, Timóteo perdeu para João Bosco.
Timóteo pode ter feito tudo na cidade, mas, nunca levou Teixeira de Freitas ao “Fantástico”.
Então, isso é obra de João Bosco.
Só para recordar, essa não é a primeira vez que a cidade vira manchete de forma negativa no programa dominical. Que eu me lembre, houve outros três episódios: sendo a rodovia da fome, quando, na época do padre Apparecido, logo no começo do seu governo, o “Fantástico” veio aqui falar sobre as pessoas que ficavam na beira da BR-101, tampando buraco para ganhar um trocado de quem passava na rodovia.
Teve o escândalo da venda de carteira do ex-vereador Ataléia, que saiu no “Fantástico”, e acabou perdendo o mandato – isso na época de Wagner Mendonça prefeito.
Também na época do padre, o escândalo do bolsa família, onde até o ex-vereador Tim recebia o benefício.
Pelo visto essa é a primeira vez que escândalos administrativos trazem o citado programa a Teixeira de Freitas, ou seja, mais uma conquista da administração João Bosco Bittencourt, por isso, hoje resolvi elogiar João Bosco: essa é uma grande conquista de sua gestão.
Olha que nem mesmo o escândalo do desvio de dinheiro na folha de pagamento, montado por Josué Pereira, que hoje é secretário de Finanças de Vereda, conseguiu atrair o “Fantástico”.
Digamos, João Bosco foi mais eficiente do que o padre para chamar a atenção nacional.
Parabéns, João, essa é uma grande façanha de sua administração.
Jotta Mendes é repórter e radialista