Política

Teixeira não teve São João, mas, o povo conheceu a quadrilha de ‘seu’ João

07/07/2013 - 16h57
Pensando com Coragem

Um dos símbolos da festa junina é a famosa quadrilha de São João, se não houver essa dança, o festejo não tem graça, mas, muita gente aproveita o clima do mês para revelar outras quadrilhas, como ficou evidenciado ao povo teixeirense, que depois de perder a festa de São João acabou conhecendo a quadrilha de ‘seu’ João.

Na festa de São João, o povo ensaia para dançar; na quadrilha de ‘seu’ João, eles aproveitam para roubar. Na festa de São João, O povo dança com par, na quadrilha de ‘seu’ João, eles roubam sem parar; na festa de São João, tem barraquinhas para arrecadar, na quadrilha de ‘seu’ João, tem turminhas para roubar.

Se dançar fora do ritmo, é porque não ensaiou, é melhor sai da dança para não passar vergonha. Já na quadrilha de ‘seu’ João, pode roubar sem vergonha. Quem não gosta de dançar, não entra na quadrilha, já na quadrilha de  ‘seu’ João, quem não aprende a roubar é expulso.

Que música pode tocar na quadrilha de São João? Tem que ser alegre;  Pra fazer a diversão, na quadrilha de ‘seu’ João, eles roubam de montão. O perigo na festa é a hora dos fogos, já na quadrilha de ‘seu’ João são aqueles que não roubam.

Já começam a perguntar se não vai rolar a dança; claro que vai, pois o povo é quem dança.

Dançar como colunista, estou querendo saber. Mas, dança mesmo é sem ritmo pra poder aprender, aí dança na saúde, no esporte, educação, nos impostos e vira tudo gozação, dança até na avenida com a falta de estrutura, rebolam sem querer com a falta de postura.

Aí se vai ao postinho, dança!

Se vai ao hospital, dança!

Se vai à rua, dança!

Se vai à escola, dança!

Se sai de bicicleta, dança!

Se sai de carro, dança!

Tudo que faz, dança!

Na verdade, o povo, só dança!

Já na quadrilha de ‘seu’ João é proibido dançar.

Montam licitação para poder roubar. Quem dança é o contribuinte, achando que é tudo transparente! Transparente é quem rouba, quem não o faz é indecente!

Escolher o menor preço é coisa de fachada. Quem ganha é quem melhor arrumar uma peixada!

Peixada é roubada para dividir com o homem, que é chefe, mas, não sabe quem manda!

Se o São João é uma festa, a quadrilha de ‘seu’ João é uma armação, roubam pobres, roubam ricos, sem nenhuma descrição.

Finalizo minha coluna dizendo: cuidado com a quadrilha de ‘seu’ João!

Boa semana!

Jotta Mendes é repórter e radialista.


Deixe seu comentário