Destaque

Justiça eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice de Guaratinga

01/06/2016 - 20h51
Prefeitura de Guaratinga

A Justiça Eleitoral impugnou o mandato do prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana e do vice Ezequiel Xavier. O juiz da 189ª zona Eleitoral, Rogério Barbosa De Sousa e Silva, julgou procedente a ação contra os políticos e declarou a nulidade dos votos atribuídos à chapa formada, que representaram 49,78 % dos votos válidos da última eleição municipal.

Kenoel Viana

Na determinação, publicada nesta quarta-feira, 1º de junho, foi acatada a denúncia feita pela chapa da oposição das últimas eleições, que acusou os políticos de suposta prática de abuso de poder econômico.

A publicação acusa o prefeito e seu vice de terem violado a lei, usando transporte particular às vésperas da eleição, para levar ao município 46 (quarenta e seis) pessoas da cidade de Belo Horizonte/MG, com o único fito de viabilizar a participação destes selecionados no pleito eleitoral de 2012, como eleitores.

Na decisão, que ainda cabe recurso, o juiz anulou a votação eleitoral, mas não foi informado quem deverá assumir a prefeitura municipal.

Fonte Bahia Dia Dia


Deixe seu comentário