Lava Jato descobre conta na Suíça pertencente ao ex-ministro do Turismo
Uma conta secreta pertencente ao ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB–RB) foi descoberta pelas investigações da Lava Jato.
Alves entregou o cargo nesta quinta-feira (16) e é investigado por suspeita de participar do esquema de corrupção da Petrobras.
Ele é o terceiro titular da Esplanada de Michel Temer a deixar o governo interino.
Segundo a Folha de São Paulo, os investigadores encontraram um extrato da conta bancária em que ele é beneficiário e suspeitam que essa conta seja utilizada para receber propina no exterior. Ainda segundo a publicação, investigadores foram ouvidos pela Folha e afirmaram que o caso do ex-ministro é semelhante ao do presidente da Câmara afastado Eduardo Cunha, que também possuía conta em uma instituição bancária na Suíça.
Ainda segundo a Folha, o peemedebista já havia sido aconselhado por aliados de Temer a deixar o posto para evitar o aumento do desgaste na imagem do governo interino, além de ter tempo para preparar sua defesa.
Alves teria informado ao Palácio do Planalto ter recebido informações de que a Operação Lava Jato havia identificado o extrato de sua conta não declarada e por causa disso, decidiu se afastar do cargo.