Política

Marcílio Goulart vendeu candidatura de Eujàcio pra Belitardo em troca de cargos, e usa Eujàcio para atacar Uldurico Júnior

03/10/2024 - 16h01

Eujàcio Samuel Dantas, virou um gigante da shopee, nas mãos do maquiavélico Marcilio Goulart, que transformou a candidatura de Eujàcio, numa oportunidade para se aliar a gestão Marcelo Belitardo, com isso vendeu a candidatura de Eujàcio, em troca de cargos numa eventual reeleição de Marcelo Belitardo.

A articulação de Marcílio Goulart era inclusive para que Eujàcio fosse o candidato a vice de Marcelo Belitardo, ambos chegaram a negociar e fechar acordo, que segundo especulações, Eujàcio receberia três milhões de reais, para ser o vice de Belitardo, Marcílio e Eujàcio só não contavam com a negativa do coronel do PSD Otto Alencar senador e presidente estadual do PSD.

Com a negativa do PSD estadual, Marcílio e Eujàcio traçaram uma rota alternativa, primeiro houve a recusa em participar da reunião com o governador Jerónimo Rodrigues do PT, que definiu o nome de Uldurico Júnior como candidato apoiando pelo governador em Teixeira de Freitas.

Aí a única alternativa era manter a candidatura de Eujàcio, mas sem perder as vantagens oferecidas por Belitardo, e para garantir o que Belitardo ofereceu, Eujàcio teria que começar a atacar Uldurico Júnior, para frear seu crescimento e viabilizar a reeleição de Belitardo.

Em troca das acusações feitas pelo gigante da shopee Eujàcio Dantas, Marcílio Goulart receberia vantagens pessoais da gestão e futuramente um cargo de destaque no eventual governo de Belitardo.

Vale lembrar que Marcílio Goulart foi quem inviabilizou a reeleição de João Bosco, afastando apoios importantes e cometendo desvios administrativos, com o objetivo de financiar sua candidatura a vereador na eleição de 2016.

Foi Marcílio Goulart que contratou uma empresa para realizar um concurso público na gestão João Bosco, onde o único beneficiado foi ele mesmo, com a aprovação do seu filho no concurso.

Marcílio Goulart ainda tentou emplacar dois advogados amigos seus na procuradoria do município, mas a justiça barrou a estratégia.

Redação RC


Deixe seu comentário