Marco Histórico: Presidentes das Câmaras Municipais do Extremo Sul se reúnem em Teixeira para criação da União das Câmaras
Na tarde desta sexta-feira a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, recebeu em seu plenário um evento histórico para a região do Extremo Sul da Bahia. Os presidentes de Câmaras Municipais de diversas cidades da microrregião se reuniram para a votação do estatuto que culminou na criação da União das Câmaras Municipais de Vereadores do Extremo Sul.
A iniciativa, encabeçada pelo presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, Uivanthê Brito (Tequinha) e pelo presidente da Câmara de Caravelas, Gilmar Souza (Gilminha) promete um fortalecimento substancial ao Poder Legislativo na região. Para Tequinha, a união é um passo fundamental para alcançar mais recursos junto ao governo do Estado. “Com certeza é muito importante para nós, porque a partir do momento que falamos de união, temos mais força para buscar mais recursos junto ao governo do Estado para a nossa região”, ressaltou.
A chapa vencedora, que liderará a União pelos próximos dois anos, foi anunciada.
A composição é a seguinte:
- Presidente: Gilmar Souza, conhecido como Gilminha;
- Vice-presidente: Renato Medeiros;
- Secretário: Joseí Alves;
- Tesoureiro: Cristiano Alves;
- Conselheiro 1: Maria Aparecida;
- Conselheiro 2: Emetério Neto;
- Conselheiro 3: Isnael Souza.
A expectativa é que a União das Câmaras Municipais de Vereadores do Extremo Sul da Bahia traga um novo fôlego para a região, promovendo maior representatividade e articulação política em prol do desenvolvimento local.
O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e lideranças, que expressaram otimismo quanto aos rumos que a União trará para o Extremo Sul da Bahia.
A União das Câmaras Municipais de Vereadores do Extremo Sul da Bahia surge como um marco na busca por uma gestão pública mais eficiente e integrada.