Destaque

O diálogo é o caminho do entendimento, “a guerra é a extensão da política através de outros meios”

24/03/2017 - 16h10

Todas as grandes guerras que aconteceram na história da humanidade foram devido a falta de diálogo. No mundo atual muitas guerras foram evitadas porque a diplomacia atuou. Quando não existe mais diálogo é sinal que vai haver guerra ou conflito. Isso é válido também para a política.

Em Teixeira de Freitas, na última eleição foi formada uma aliança entre duas forças historicamente opostas, mas que foi fundamental para a vitória.

   Pela primeira vez na história de Teixeira um prefeito no cargo não foi reeleito.

Logo no início da campanha política a favorita era a candidata Marta Helena que representava o novo, entretanto não conseguiu unir forças para mostrar musculatura suficiente para derrotar o candidato do PT.

Dos candidatos que se apresentaram para disputar a eleição, o único que conseguiu fazer um arco de alianças capaz de derrotar o candidato petista, foi Timóteo Brito, porque tanto Marta Helena como Caio Checon não conseguiram fazer alianças com força suficiente que pudesse empolgar o eleitor que não votaria de jeito nenhum no candidato do PT, que tinha o maior índice de rejeição.

Depois do episódio da nota da repórter Viviane Moreira nas redes sociais, o que ensejou uma nota de repúdio do prefeito, foi a vez do radialista e vice-prefeito Lucas Bocão, no seu programa diário na Rede Sul Bahia, não suportando a cobrança da população, desabafou também, o que causou mal estar nas hostes do governo Timotista, que chegou mesmo admitir que seria o prenuncio de um rompimento precoce entre os dois grupos políticos, porém no mesmo dia Bocão emitiu uma nota de retratação procurando justificar a sua atitude.

   Diante dos dois fatos ocorridos, o sinal amarelo acendeu, e o governo de Timóteo precisa dar respostas imediatas, principalmente no que diz respeito a melhoria na área da saúde, educação e bem estar social, sem contar que as demais secretarias estão engessadas.

O destaque da administração está no serviço de limpeza pública, que mesmo assim, precisa fazer uma campanha de conscientização para que a população ajude manter a cidade limpa, e coloque o lixo na rua somente na hora da coleta.




Deixe seu comentário