com coragem
O povo está conhecendo Marcelo Belitardo, o “Billy”, o traidor e perseguidor
![](https://reportercoragem.com.br/wp-content/uploads/2023/03/dr.-marcelo-b.jpg)
Bastou ser reeleito para que Marcelo Belitardo, o “Billy”, voltasse a ser o perseguidor que sempre foi. Com a caneta afiada e julgando-se acima do bem e do mal, o prefeito usa o mandato para perseguir aqueles que ousam não rezar na sua cartilha.
Mas a face perseguidora de Billy todo mundo já conhecia. Ele é capaz de movimentar a gestão e fazer acordos espúrios para tentar demitir alguém que ousasse não seguir suas ordens, mesmo quando a demissão ou exoneração não estava em sua alçada.
![](https://reportercoragem.com.br/wp-content/themes/diario21_001/images/continua_depois.png)
Agora, Billy se revela o traidor. Quer dizer, agora não. Desde o início do primeiro mandato, Billy sempre traiu seus princípios e os votos que recebeu.
Na prática, ele sempre foi infiel — não apenas na questão política, mas também na questão pessoal.
Agora, Billy resolveu trair aqueles que apostaram na sua reeleição, que lhe foram fiéis e garantiram seu segundo mandato.
![](https://reportercoragem.com.br/wp-content/themes/diario21_001/images/continua_depois.png)
Um rapaz que foi essencial para garantir um partido fundamental na reeleição de Billy foi exonerado sem ao menos saber o motivo da decisão.
Quem não se lembra das juras de amor de Billy por ACM Neto? Aquele que ele chamava de amigo, que a primeira-dama fazia questão de exibir nas redes sociais: “Estamos na casa do amigo ACM Neto.” Pois é, ACM Neto também foi traído, colocado de lado, desprezado.
Agora, Billy é amigo de Jerônimo Rodrigues, o antagonista de ACM Neto. Já está até chamando Jerônimo de “Jerê” e o tratando como amigo.
Jerônimo, vou te falar algumas coisas. Não sou seu amigo, nem tenho pretensão de ser. Não votei em você, nem votarei. Mas vou te avisar logo no começo da sua amizade com Billy: abre o olho, porque Billy vai te trair.
Billy é especialista em infidelidade — e não estou falando de infidelidade conjugal, porque não vou entrar na vida pessoal. Mas, se fosse, eu revelaria também alguns casos de infidelidade conjugal dentro da gestão de Billy.
![](https://reportercoragem.com.br/wp-content/themes/diario21_001/images/continua_depois.png)
Mas, como diz o ditado: “Quem avisa, amigo é.”
![](https://reportercoragem.com.br/wp-content/uploads/2015/04/Pensando-com-Coragem-novo.jpg)
Jotta Mendes é escritor, jornalista e radialista.