érico
cavalcanti

Operação “Ação entre amigos”

30/11/2022 - 14h58

Assisti um vídeo do vereador Joris de Gel, Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, junto com o Vereador Marquinhos Gomes, no qual ele diz que enviaram um requerimento ao executivo pedindo esclarecimentos sobre a operação do empréstimo de 15 milhões que o imperfeito Debilitardo quer pedir. Logo em seguida, ao assistir o video, recebi uma cópia do requerimento enviado também ao executivo pelo Vereador Bruno Barbosa.

No requerimento ele pede as mesmas coisas que o Vereador Joris e o Vereador Marquinhos pedem ao executivo: que seja relatado de forma detalhada e clara os Impactos financeiros dos empréstimos financeiros em curso, feitos pelo município de Teixeira de Freitas, os quais foram solicitados para fins estruturais de pavimentação, e ainda, para melhorias/ drenagem na área do shopping Teixeira Mall.

Observa-se que esses empréstimos até agora já extrapolam valores acima de 60 milhões de reais. Até o presente momento não há real clareza a cerca das formas de pagamento para as empresas que executaram as obras, bem como, de que maneira o financiamento será pago, sem gerar comprometimento com as receitas do município e impacto sobre as despesas fixas.

Ao escutar “essa operação do empréstimo”, dita no vídeo, lembro não sei porque das operações feitas pela Polícia Federal, Operação isso, operação aquilo, e também não sei porque veio na minha cabeça o nome de uma operação que os vereadores poderiam usar nessa cobrança ao Debilitardo. Que tal chamá-la de “Operação Entre Amigos” ? Um nome super simpático que talvez seja usado num futuro próximo, quem sabe? Só depende dos vereadores.

Por Érico Cavalcanti


Deixe seu comentário