Otto Alencar reafirma seu apoio a Timóteo Brito em encontro do PSD em Teixeira de Freitas
O vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, presidente estadual do PSD, foi recebido com muita festa pelo deputado estadual Timóteo Brito (PSD) e diversas lideranças políticas de Teixeira de Freitas e do Extremo Sul. O evento foi realizado no início da noite da última quinta-feira, 10 de outubro, no Clube Kaikan, que fica no bairro Kaikan Sul; e contou com participação de diversas lideranças políticas e autoridades de Teixeira de Freitas e da região.
O evento foi organizado pelo o líder político e deputado estadual Timóteo Alves de Brito (PSD), que representa Teixeira de Freitas e o Extremo Sul baiano. Ele já anunciou a sua pré-candidatura a reeleição.
O vice-governador Otto Alencar está visitando todas as cidades do interior da Bahia, ele que já se manifestou a respeito de sua pré-candidatura a governador do estado pelo (PSD), mas a efetividade de sua candidatura depende e muito do governador Jaques Vagner (PT), pois o seu grupo político tende a apoiar os nomes que são ligados a sua legenda, o (PT).
Mas, outras dezenas de políticos de todo o Estado da Bahia se fizeram presentes também ao evento para prestigiar a visita do vice-governador Otto Alencar (PSD). Dentre eles, estavam a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; seu esposo Robério Oliveira, ex-prefeito de Eunápolis e pré-candidato a deputado federal pelo (PSD); o prefeito de Caravelas, Jadson Ruas; o prefeito de Lajedão, “Betão”; o prefeito de Vereda, Dinoel; o de Mucuri, Paulinho de Tixa, além de vários deputados estaduais e federais de várias regiões da Bahia.
O vice-governador está visitando todas as cidades do interior da Bahia, pois já se manifestou a respeito de sua pré-candidatura a governador do Estado pelo (PSD), mas, a efetividade de sua candidatura depende – e muito – do governador Jaques Wagner (PT), porque o seu grupo político tende a apoiar os nomes que são ligados à sua legenda, o (PT).
Porém, especialistas da política já afirmaram que essa atitude tomada pelo governador Jaques Vagner (PT) vai beneficiar os nomes de oposição que irão disputar o governo do Estado, dentre eles, os pré-candidatos Geddel Vieira Lima (PMDB) e Paulo Souto (DEM), que vêm pontuando muitíssimo bem nas últimas pesquisas de opinião pública realizadas por institutos de conceitos na Bahia.
Já os nomes pretendidos pelo governador Jaques Wagner (PT) e seu grupo político não aparecem, sequer ficam com 5% nas pesquisas de opinião pública já realizadas no Estado. A exemplo do secretário da Casa Civil e pré-candidato Ruy Costa, o preferido do governador, sequer consegue atingir 3% nas pesquisas já realizadas, além de não contar com o apoio dos partidos aliados. O nome de Ruy Costa ainda divide opiniões entre os próprios companheiros do (PT) no Estado.
Durante a participação no encontro, o ex-prefeito de Porto Seguro, Robério Oliveira, reiterou sua possível parceria com o deputado Timóteo Brito, com quem deve fazer uma dobradinha no Extremo Sul, ressaltando a importância política de Timóteo para a região, ressaltando suas conquistas para este povo.
Timóteo Brito, ao fazer uso da palavra, enalteceu a liderança de Otto Alencar, citando que chegou à hora de Otto ser governador: “E isso não sou eu que quero não, doutor Otto, isso é a Bahia que chama o senhor para ser o nosso candidato a governador”, disse Timóteo, que ainda aproveitou para falar sobre a liderança de Robério Oliveira em Eunápolis e Porto Seguro, dizendo da importância de elegê-lo como deputado federal, o que seria deixar o Extremo Sul mais forte.
O vice-governador Otto Alencar, por sua vez, agradeceu as palavras de carinho de todos os presentes, enalteceu o trabalho de Robério e Cláudia Oliveira, mas, disse que tinha vindo a Teixeira de Freitas ressaltar seu apoio a Timóteo. “Meu apoio a Timóteo é tão importante que até meu irmão Cícero Alencar está apoiando ele. A recondução de Timóteo à Assembleia Legislativa, com certeza, deixará o Extremo Sul mais forte. Este é o meu compromisso. Quero dizer a todos que vamos juntos somar pela recondução de Timóteo ao cargo de deputado estadual.”