Política

Padre Joel manda retirar faixas da campanha Trânsito Prudente

01/03/2012 - 21h49

Logo depois de ter iniciado a campanha Trânsito Prudente em Teixeira de Freitas, Zé Dias, proprietário da SINATRAN, empresa que em parceria com o Poder Judiciário e a apoio da Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar, é a responsável pela mobilização, foi comunicado que deveria retirar as faixas com frases de conscientização colocadas nas rotatórias e demais pontos estratégicos ao longo do perímetro urbano da cidade.

O pedido da retirada teria sido feito pelo secretário de Meio Ambiente do município, Padre Joel Valentin, que também ocupada interinamente o cargo de gestor na secretaria de Infraestrutura e Transporte. No momento da solicitação ele não teria apresentado nenhuma justificativa sobre sua decisão.

De acordo com Zé Dias, quando ele foi à secretaria de Infratestrutura, para tratar de uma prestação de serviço sobre sinalização com placas, através da SINATRAN, o Padre Joel pediu para que as faixas da campanha fossem retiradas, “ele não disse o porquê, fiquei sem entender, já que é uma ação social em benefício à população, que inclusive é feita em quatro etapas também a nível regional, tendo como resultado a diminuição em torno de 30% dos acidentes em perímetros urbanos”, comentou.

Ainda segundo Zé Dias, ele tentou fazer a retirada, mas foi impedido pela população que imaginaram que as peças da campanha eram de responsabilidade da prefeitura, “fui tirar, mas não deixaram, eles acharam que a campanha era da prefeitura, tentei avisá-los, mas não me ouviram”, disse.

Sem poder retirar as faixas, Zé Dias voltou ao gabinete do secretário para conseguir um algum tipo de documento por escrito, solicitando a retirada para evitar confusão na remoção das peças. No entanto, ao invés de formalizar o pedido, o secretário, isso de acordo com o proprietário da SINATRAN, teria pedido que a empresa fizesse uma autorização para que a própria secretaria fizesse a retirada.

 “Ao invés dele formalizar o pedido, me pediu que eu fizesse uma autorização para que eles fizessem a retirada, e até agora nem, a solicitação dele, nem minha autorização foram feitas, estou esperando por ele, uma vez que foi ele quem provocou tudo isso”, comentou Zé Dias.

Até o fechamento desta matéria, o secretário não tinha sido encontrado para comentar o assunto.

por Uinderlei Guimarães/sulbahianews


Deixe seu comentário