Destaque

Para internautas, administração de João Bosco melhora, mas, índice de rejeição continua altíssimo

16/01/2015 - 17h55
João Bosco chorando

O portal “Repórter Coragem” encerra mais uma rodada de enquete avaliativa sobre a administração João Bosco Bittencourt, que teve o propósito de saber como anda a administração do prefeito junto aos internautas.

A pergunta: “como você avalia a administração João Bosco?”.

Disponibilizamos aos internautas as respostas: “péssima”, “ótima”, “boa”, “ruim”, “regular” e “nenhuma das opções”. No resultado final apurado na manhã de sexta-feira, 16 de janeiro, a opção “péssima” tinha 42% dos votos, “ótima”, 24%, “boa”, 16%, “ruim”, 14%, “regular”, 2% e “nenhuma das opções” também 2%.Reação-de-João-Bosco-ao-ser-vaiado-no-sete-de-setembro

Nestes casos, os resultados considerados negativos para a administração são “péssimo”, “ruim” e “regular”, que, somados, dão 58% de reprovação à administração municipal.

Já os índices favoráveis são “ótima” e “boa”, que somam 40%. Se juntarmos estes dois números a opção “regular”, que pode ser usada para ambos os lados, a administração chegará ao índice de 42% de aprovação, contra 56 de reprovação.João Bosco mordenod a língua

De todas as enquetes realizadas até hoje pelo “Repórter Coragem”, este foi o melhor resultado obtido pela administração, que nestes dois anos se envolveu em muitos escândalos, o prefeito teve as contas rejeitadas, mas, na reta final do ano de 2014, após enfrentar alguns protestos, foram feitos serviços de asfaltamento em alguns bairros, como é o caso da ladeira do Ulisses Guimarães, Colina Verde e outras obras iniciadas em alguns pontos da cidade.

Porém, como sempre ressaltamos, enquete não possui valor científico, ou seja, não é uma pesquisa qualitativa. Mas, por inúmeras razões, isso é o que podemos observar nas ruas e até mesmo nas redes sociais, que as reclamações contra os desmandos administrativos estão cada vez mais crescentes. Temos, inclusive, informações de que em pesquisas qualitativas a rejeição da administração continua na casa dos 90%, fato que chega a ser considerado gravíssimo pelos marqueteiros e cientistas políticos.

Ao encerrar essa enquete, vamos mais uma vez voltar nossas atenções para o crime do jornalista Jeolino Lopes Xavier, o “Gel Lopes”, que no dia 27 de fevereiro vai completar um ano de sua execução. Nossa pergunta da enquete agora será: “você acha que haverá esclarecimento para o crime de Gel Lopes?”, ela deverá ficar disponível até o aniversário da morte do jornalista.

Redação RC


Deixe seu comentário