Pensando com Coragem “Peregrinando na derrota de Pelegrino”
Para ACM Neto, foi uma vitória que pode marcar o renascimento da oposição na Bahia. Nada de “Carlismo”, até porque os tempos são outros e ACM Neto representa um novo projeto para Salvador.
E o que tem haver a vitória de ACM Neto com a disputa ao governo do estado?
Pode ser que nada, mas também pode significar tudo.
ACM Neto não faria a besteira que Serra fez, ao renunciar a prefeitura de São Paulo, para sair candidato a governador, depois renunciar como governador para sair candidato a presidente.
Serra, inclusive, deve entender a derrota em São Paulo como um sinal de que o voto do povo precisa ser respeitado. Ele precisa se firmar em um cargo, se o seu objetivo é ser presidente, que candidate somente a presidente. Agora se não é que busque outros horizontes.
Eu, inclusive, acho que Serra, não emplaca mais como candidato a presidente, que ele deveria ser candidato ao senado, abrindo caminho para uma renovação na disputa.
O nome do PSDB a presidente deve ser o mineiro Aécio Neves, ou uma composição com o PSB apoiando Eduardo Campos.
ACM Neto não deve fazer a besteira de renunciar à prefeitura da capital, para aventurar uma candidatura ao governo do estado. Seria no mínimo uma tolice, se vence, viraria uma grande liderança, mas se perde, terá seu futuro político comprometido.
Por falar em futuro comprometido, qual será o futuro de Nelson Pelegrino?
A declaração feita por Nelson Pelegrino depois da derrota compromete seu futuro político.
Confira a declaração de Nelson Pelegrino “Há quatro anos, o povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada e ficou quatro anos sofrendo. Agora, essa nova opção, em nossa avaliação, significa a continuidade. Essa opção foi feita novamente pela continuidade de um projeto que não vai mudar Salvador”.
Em outras palavras, Nelson Pelegrino chama o resultado das urnas de um equívoco e que o povo de Salvador votou errado.
Mas como ele pode dizer que o povo votou errado, se ACM Neto ainda vai começar a governar em 2013? Isso é no mínimo falta de respeito à decisão do povo.
Errado votou o povo da Bahia, ao dar a Jacques Wagner o direito de governar a Bahia por mais quatros anos, com um governo tão pífio quanto foi o primeiro mandato.
Já Nelson Pelegrino deve mostrar que merece continuar como deputado, até porque essa foi sua quarta derrota na tentativa de ser prefeito de Salvador.
Pelegrino o povo não quer você!Entenda isso.
Sobrou cara de pau
Fui à inauguração dos 10 leitos de UTI do Hospital Sobrasa.
Um marco para a saúde regional, parabéns ao Sobrasa, parabéns a dona Mariinha, parabéns a equipe médica.
Mas o que sobrou na inauguração da UTI do Sobrasa, foi gente “Cara de Pau”, parecia até o programa dominical da Globo. Era tanta gente com cara de pau, que acho que faltou óleo de peroba no coquetel oferecido aos presentes.
Vi muita gente que votou contra João Bosco, que trabalhou contra sua candidatura, lhe tratando como se fosse seu melhor amigo. Inclusive um médico, que tem um hospital alugado para o município, fez de João Bosco sua propriedade particular, vai entender, talvez o aluguel do hospital está chegando ao fim e é João quem deve entender se prorroga ou não o aluguel.
Nossa, mas não precisava tanta cara de pau.
Chapiro Lebre
Aquele que trabalhava para um, foi trabalhar para o outro, depois voltou pedindo arrego ao seu ex-patrão, seu ex-patrão lhe arrumou um emprego numa faculdade La de Brocoxó da Freipas, depois virou colunista de um jornal eletrônico.
Aquele que resolveu ser candidato a vereador, mas não podia pedir votos porque devia a todo mundo.
Lembrou?
Pois é, os votos de Chapiro, não deram nem para eleição de síndico de condomínio. Ah, mas ele arrumou uma desculpa, seu prefeito ganhou. E para não chorar seu fracasso nas urnas, Chapiro resolveu dizer que o mais importante era a vitória de seu candidato a prefeito.
Esqueceu até de analisar seu pífio resultado nas urnas.
Mas também como analisar se deve a todo mundo.
Vamos fazer uma campanha tipo aquela que o povo faz nas arquibancadas de jogos de futebol.
Paga ao povo Chapiro!
Edvaldo Carvalho
O prefeito afastado de Ibirapuã, meteu os pés pelas mãos. É que ele resolveu descontar o salário das pessoas que trabalham na prefeitura, e que votaram contra ele nas eleições, no mínimo um disparate. Tem como ele saber quem votou contra ele?
Porém não deu outra, uma funcionária entrou com uma representação na câmara pedindo para avaliar o seu afastamento, e acabou sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Vale à dica Edvaldo, nem tudo que o prefeito quer, ele pode fazer.
Um forte abraço até a próxima.
Jotta Mendes é radialista e repórter