Destaque

Pesquisa aponta nova queda de João do PT, estagnação de Timóteo e crescimento de Lucas Bocão

06/11/2015 - 17h46
Joao-BoscoTimoteo-BritoWagner-Mendonca-Marta-Helena-Lucas-Bocao-e-Uldurico-Junior

Pesquisa feita por Instituto do Paraná mostra que o prefeito João Bosco (PT) sofreu uma nova queda nas intenções de voto desde a última pesquisa em maio do ano corrente. No cenário mais provável, que inclui as candidaturas de outros candidatos especulados no município, o prefeito caiu de 12% das intenções em maio, para 11,5%, no levantamento divulgado, nesta quinta-feira (05).

Na direção contrária de João Bosco, o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito, prefeiturável do PSD, tem 23,5% das intenções. Quase na mesma margem, vem o radialista Lucas Bocão (PTC), que tem 21%. Quem oscilou com uma pequena queda em relação a pesquisa anterior, foi a pré-candidata Marta Helena (PSDB), que já chegou a estar tecnicamente empata com Timóteo Brito e a frente do radialista Lucas Bocão, obteve nessa pesquisa 19,5%, variação dentro da margem de erro de 2 pontos porcentuais, o que colocaria os três candidatos tecnicamente empatados.

No mesmo cenário, se manteve com 2,3% das intenções de votos, Wilsinho Brito (PP) , Caio Checon (SD) ficou com os mesmos 1,5% de maio e Tabajara Soares Marques (PMDB) oscilou de 0,5% para 1,2% em novembro. Brancos, nulos e indecisos caíram de 33,9% para 29% nessa pesquisa publicada no mês de novembro.

O Instituto contratado pertence ao município de Curitiba-PR e retornará com uma nova pesquisa de intenções no mês de abril em 2016 para reavaliar os futuros candidatos no município. Os nomes dos ex-prefeitos Wagner Mendonça (PR) e Padre Apparecido (PRTB), não foram colocados na pesquisa, porque segundo o Instituto, ambos estão impedidos de disputarem o processo eleitoral em decorrência de processos judiciais.

Por N3


Deixe seu comentário